segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Base do Cerâmica ganha reforços

Rafael Von Mühlen (E) e Enio de Souza Oliveira (D). Foto: Nataniel Corrêa/CAC

As categorias de base do Cerâmica contam desde a última semana com dois reforços para a Comissão Técnica. O time Juvenil terá a sua frente, a partir de agora, o treinador Rafael Von Mühlen. Já os goleiros das categorias Junior e Juvenil serão treinados pelo experiente Enio de Souza Oliveira.

Treinador vem da Índia
Formado em Educação Física pela Unisinos, Rafael Mühlen tem como destaque em sua carreira a experiência como Coach Manager, o equivalente a gerente técnico, das categorias de base do Vasco Sports Club, de Goa na Índia. Além de educador físico, Rafael é formado também nos cursos de treinador do sindicato dos Treinadores Profissionais do Rio Grande do Sul (STPERS) e do Rio de Janeiro (SINTREFUTRJ).

“Nosso objetivo de trabalho será formar atletas para as categorias superiores do próprio clube. O Cerâmica tem uma grande estrutura e vamos aproveitá-la ao máximo para o preparo dos nosso garotos”, explica o treinador, que inicia a pré-temporada com seus jogadores na próxima segunda-feira, 21 de janeiro.

Rafael Mühlen destaca ainda o apoio do gerente das categorias de base, Glauco Moraes, com quem trabalhou no continente asiático e pretende repetir em Gravataí os bons resultados obtidos no Vasco Sports Club.

Experiência nas mãos de Enio
Com passagens pela dupla GreNal em seus mais de 20 anos de carreira, o paulista Enio de Souza Oliveira é agora o preparador de goleiros da base do Cerâmica. Após defender Grêmio e Inter nos anos 80, Enio jogou no Santo André, Portuguesa, pelo qual foi eleito melhor goleiro do Campeonato Paulista de 1992 e Inter de Limeira, onde foi campeão Paulista da série A2, em 1996, entre outros. Em 2001, o goleiro encerrou a carreira no Madureira do Rio de Janeiro.

“Logo após sair dos gramados, eu assumi a posição de preparador de goleiros, trabalhando novamente no Inter e no Grêmio. Aprendi a defender com grandes goleiros do futebol brasileiro como Leão, Schneider, Valdir Moraes e Benitez. Vou trabalhar para tirar os defeitos que os nossos atetas tenham e garantir que estejam prontos para entrar em campo. Acredito que é preciso aliar o trabalho dentro e fora de campo”, ressaltou Enio.

Sobre os colegas do clube, o preparador também declarou estar feliz, pois segundo Enio “é muito bacana reencontrar grandes amigos do futebol como Luis Eduardo Lima e Paul Cézar Magalhães no Cerâmica”.

Entre as principais competições já planejadas para as categorias de base em 2013 estão a Copa Sub17, o Gauchão de Juvenis e o Campeonato Brasileiro.  

Nataniel Corrêa - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário