domingo, 13 de janeiro de 2013

Copa Centenário: São José campeão!

Jogadores do São José comemoram o título da Copa Centenário. Foto: Alexandro Gomes
O São José é o campeão da Copa Centenário, competição que reuniu quatro clubes que completam 100 anos em 2013. Na partida final, o Zequinha venceu o Juventude por 1 a 0 e levantou a taça no Passo da Areia, seu domínio.

O jogo foi pobre em chances de gol. No primeiro tempo, esta pertenceram ao São José e foi o gol. Aos 31 minutos, Cleber bateu falta da esquerda e enganou o goleiro Carlão, encobrindo-o e abrindo o placar.

Na etapa final, o jogo ficou mais solto. O Juventude, do técnico Lisca, entrou com um time reserva, para dar ritmo de jogo ao grupo de jogadores, mas com a derrota parcial, colocou seis titulares em campo, dentre eles Zulu e Rogerinho, ex-Cerâmica e destaque do jogo diante do Santa Cruz.

Aos 14 minutos, linha de passe de cabeça na área e por pouco Henrique não dobrou o escore. Aos 25, Rogerinho manda chute com força da entrada da área e Victor faz defesa difícil, em dois tempos. Aos 28, Rogerinho cruza e Zulu desvia para fora. O Juventude pressionava o São José, que se defendia com qualidade.

Aos 39, Diogo Oliveira entra livre pela direita ma bate à esquerda. Aos 44, Rogerinho levanta e Yann cabeceia para boa defesa de Victor. Nos minutos finais, o São José "amorcegou" o jogo e garantiu a vitória e o caneco da Copa Centenário.

Ficha técnica - Copa Centenário - Final
São José 1 x 0 Juventude
Local: Passo da Areia (Porto Alegre)
Arbitragem: Anderson Daronco, com Paulo Ricardo Conceição e Lúcio Beiersdorf Flor.
Gol: Cleber 31/1T.
CA: Gustavo, Luizinho, Willian, Hugo (SJ); Ribeiro (J).

São José
Victor; Thiago Matos, Gustavo, Douglas Lima, Diego (Rodrigo Paulista); Everton, Willian, Cleber (Hugo), Bruno; Luizinho (Goiano), Lucas Gaúcho (Henrique). Téc.: Agenor Piccinin

Juventude
Carlão; Ribeiro, Léo Piaia (Rafael Pereira), Diogo, Brock; Fabricio (Robson), Moisés (Jardel), Dedê (Yann), Léo (Diogo Oliveira); Bergson (Rogerinho), Gilmar (Zulu). Téc.: Lisca

São José faz sua estreia no Gauchão em casa, sábado, contra o Pelotas. Foto: Alexandro Gomes.

Juventude do técnico Lisca entrou com time reserva para dar ritmo de jogo ao seu grupo. Foto: Alexandro Gomes

Federação Gaúcha de Futebol entregou placas aos presidentes dos quatro clubes centenários que disputaram o torneio. Foto: Alexandro Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário