domingo, 13 de janeiro de 2013

Copa Centenário: Cruzeiro fica em terceiro

Cruzeiro e Santa Cruz se enfrentam logo na segunda rodada do Gauchão, em Santa Cruz do Sul. Foto: Alexandro Gomes
Na partida que decidia o terceiro lugar da Copa Centenário, que reúne quatro clubes que completam 100 anos em 2013, o Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o Santa Cruz e nos pênaltis venceu por 4 a 2, em partida realizada no estádio Passo da Areia, em Porto Alegre.

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades  sendo as melhores as do Cruzeiro. Faísca acertou oa trave e Clodoaldo chegou a driblar o goleiro, mas bateu para fora.

Na etapa final, o Santa Cruz melhorou o desempenho, chegando a um gol de pênalti. Depois de um bate-rebate na área, a bola bateu no braço do volante Almir (que seria expulso, mas em acordo do torneio, houve a substituição do atleta). Brasão cobrou com força e no meio do gol, abrindo o placar aos 26 minutos.

Mas dois minutos depois, Everton Jaú bateu um escanteio e o zagueiro Reinaldo (substituto de Almir) subiu e desviou para as redes: 1 a 1. Faísca teria mais uma chance aos 34, mas seu arremate em direção ao gol foi espalmado por Vizotto.

Nos pênaltis, Paulo Sérgio, Régis, Welder e Reinaldo marcaram. Helton bateu e o goleiro defendeu. Para o Galo, Tiago Baroni e Marx Ferraz marcaram, mas as cobranças de João Neto e Frederico foram atacadas por Fábio.

Ficha técnica - Copa Centenário - Decisão do Terceiro Lugar
Cruzeiro 1 x 1 Sanra Cruz (4 x 2 nos pênaltis)
Local: Passo da Areia (Porto Alegre)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves de Lima
Gols: Reinaldo 28/2T (C); Brasão, de pênalti 26/2T (SC).

Cruzeiro
Fábio; Márcio, Claudinho, Rogério, Tiago Baroni (Helton); Almir (Reinaldo), Joãom Pedro (Paulo Sérgio), Everton Jaú (Welder), Faísca; Jô (Maxwall), Clodoaldo (Régis). Téc.: Beto Campos

Santa Cruz
Vizotto; João Neto, Marx Ferraz, Marcelinho, Wellington Baroni; Diego Teles, Maurinho, Elton (Teda), Igor (Grafite); Anderson (Frederico), Brasão. Téc.: Sergio Ramirez

Reinaldo, que empatou o jogo no tempo normal, bate o pênalti que deu o terceiro lugar ao Estrelado. Foto: Alexandro Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário