sábado, 19 de janeiro de 2013

Gauchão: gol no final salva Juventude de derrota na estreia

Juventude e Lajeadense empataram em 1 a 1 na primeira rodada do Gauchão 2013. O jogo foi disputado na noite deste sábado no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Antes da partida, a direção do Juventude homenageou o ex-atleta do clube Flávio Campos, que hoje é treinador do rival da noite, o Lajeadense. Em campo, o Alviazul do Vale do Taquari criou grande dificuldades para o Papo.

O Juventude foi superior no primeiro tempo, praticamente não deixando o adversário chegar em sua área. Criou boas candes de gol, sendo as principais com Diogo Oliveira, que tentou duas vezes de cabeça para defesas de Eduardo Martini. Rogerinho ainda acertou a trave.

Na etapa final o Juventude caiu de produção e o Lajeadense se arriscava mais ao ataque. Até que aos 35 minutos veio o gol dos visitantes. Jandson conclui à queima-roupa de Fernando que faz ótima defesa, mas na sobra Rena, que acabara de entrar, empurra para a rede.

Em desvantagem, o esmeraldino lançou-se à frente, mas de maneira desorganizada. Mesmo assim, criou oportunidades e acabou por empatar aos 46. Depois de um bate-rebate na área em que Eduardo Martini fez duas grandes defesas, Rogerinho pegou a sobra e fuzilou para o gol: 1 a 1, placar final.

Ficha técnica - Gauchão 2013
Juventude 1 x 1 Lajeadense
Local: Alfredo Jaconi (Caxias do Sul)
Árbitro: Diego Almeida Real
CA: Eduardo Martini, Rudiero, Léo Franco (L)
Gols: Rogerinho 46/2T (J); Renan 35/2T (L)
Juventude: Fernando; Murilo, Rafael Pereira, Diogo, Robinho (Alan); Fabricio, Jardel, Diogo Oliveira (Dedê), Rogerinho; Maurício (Gilmar), Zulu. Téc.: Lisca
Lajeadense: Eduardo Martini; Márcio Gabriel, Micael, Gabriel, Márcio Goiano; Rudiero (Reinaldo), Ramon Monteiro, Maico Gaúcho, Léo Franco (Renan); Rafael Aidar (Maicon), Jandson. Téc.: Flávio Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário