sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Ijuiense se destaca no futsal italiano


O Ijuiense Iuri Miguel Scheleski Gomes, 20 anos vem se destacando no futsal italiano. O atleta está na equipe do Augusta Sportiva Diletantisca, ou A.S.D.Augusta como é conhecida popularmente na Itália. Iuri está desde o ano passado jogando no futsal Italiano e conta que enfrentou muitas dificuldades no começo de sua carreira, mas que o treinador da sua equipe na época, Antônio Rubens Vaz, o ‘’Foca’’, que inclusive trabalhou em Ijuí, comandando a equipe da A.C.F Unijui, o ajudou muito a enfrentar essas dificuldades.

Nesse período na Europa o Jogador conta que teve oportunidade de jogar ao lado do Jogador Paulo Sérgio Lira Goés, o "Fininho’’, Atleta que disputou quatro Copas do Mundo com a Seleção Brasileira de Futsal, e jogou em equipes como, ACBF/Carlos Barbosa, Ulbra, Vasco da Gama, entre outras. O atleta ijuiense também teve a oportunidade de enfrentar o jogador Adriano Foglia, Melhor do mundo em 2003 com a Seleção Italiana, e equipes tradicionais do Futsal Italiano como, Marca Trevigiana, Montesilvano, Pescara e Luparense, marcando 6 gols pela equipe principal. Iuri além de jogar pela equipe principal do A.S.D.Augusta, joga também pela equipe Sub-21 do Clube, e na temporada passada marcou 21 gols pelo campeonato italiano.

Esse ano sua equipe vive um bom momento, estão em segundo Lugar no campeonato italiano, com o melhor ataque, com 51 gols marcados, sendo que 04 deles foram marcados por Iuri. Pelo Sub-21 o Ijuiense vem se destacando na temporada e já marcou 23 gols, superando a temporada passada.
Iuri tem contrato com a Equipe do A.S.D. Augusta até 2018, e espera mostrar cada vez mais seu potencial no Futsal Italiano.

O jogador comenta que em Ijuí deveria voltar o Futsal Profissional, pois possui estrutura para isso, cita que o poder público ou privado deveria investir nesse esporte tão popular. Destaca ainda que Ijui possui grandes jogadores e cita Felipe Paradinski,atleta da cidade que conseguiu chegar a Seleção Brasileira de Futsal,algo inédito e grandioso. Fala ainda da equipe da ASAF de Santo Ângelo que conseguiu vaga na série Ouro e ACAF de Cruz Alta que com pouca estrutura conseguiu chegar no quadrangular final,que garantiria vaga para a série Ouro. "Precisamos ver o exemplo dessas equipes e investir no Futsal Ijuiense", destaca o Jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário