sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Dênio anuncia aposentadoria do futebol profissional

Foto: divulgação.
O meia e lateral-esquerdo Dênio Martins está oficialmente aposentado dos gramados do futebol profissional. O atleta procurou a direção do Guarany Futebol Clube para solicitar que fosse feito o anúncio oficial à imprensa, já que foi o último clube defendido pelo atleta.

Com 36 anos, o jogador passou por Ulbra, São José, Lajeadense, Bagé, Concórdia-SC, Atlético de Ibirama-SC, Joinvile-SC, Caxias, 14 de julho, Riograndense-SM, Garibaldi, Gaúcho, Sapucaiense, Cerãmica e Aimoré, tendo como primeiro clube da carreira o Grêmio Santanense.

“Fiz muitos amigos no futebol e isso é que vai ficar marcado na minha carreira. Alguns podem não ter gostado do meu futebol, mas tenho certeza que deixei meu nome gravado na história do esporte. Obrigado a todos que me apoiaram”, falou o jogador.

Pelo Guarany, Dênio jogou a primeira divisão e foi um dos campeões do Bicentenário de Bagé, tendo marcado um gol de falta de no terceiro jogo.


Foto: divulgação.
Lateral-direito anunciado            

Mais um atleta sub-23 está acertados com o Guarany Futebol Clube. Lucas Paraguai vai concorrer à vaga de titular da lateral direita do técnico Ben-Hur Marchiori.

Lucas Paraguai, 22 anos, tem 1,76m. Passou por clubes como Cruzeiro-POA e Suzano-SP, na base, e Lages-SC como profissional. O atleta é natural de Dom Pedrito. “Estou tendo esta ótima oportunidade para minha carreira. Junto com todo elenco temos que fazer o clube subir”, falou. 

Avaliando esta nova fórmula no campeonato, o jogador foi taxativo: “Futebol hoje em dia não tem mistério, a maioria dos jogadores já tiveram experiências na carreira e todo mundo vai se adaptar”. 
O apelido Paraguai foi recebido quando jogou em Santa Catarina. “Por ser morador da fronteira com o Uruguai e ter parentes lá, acabou pegando o apelido, mas com o nome de outro país”, explicou.

Na foto, Lucas aparece ao lado de D´alessandro, em treino contra o Inter.


Foto: divulgação.
Elton George é a novidade

A direção do Guarany Futebol Clube confirmou a contratação no começo da tarde de desta quarta-feira de um atleta que vestirá pela primeira vez a camiseta alvirrubra. Trata-se de Elton George, zagueiro de 21 anos, que foi profissionalizado pelo Aimoré-SL , em 2010, mas também foi jogador da base do Pelotas, Goiás e Rondonópolis, onde foi campeão estadual na categoria junior, quando tinha 18 anos.

Sabendo do novo regulamente que estipula idade limite para atletas disputarem a competição, George faz uma análise do que pretende encontrar: “Eu espero um campeonato equilibrado, não só pela idade, mas também por que pode ser a última oportunidade para os atletas que almejam subir na carreira”, considerou.

O zagueiro foi indicado pelo diretor Eduardo Alfonso: “Fomos colegas de Exército e o Elton George era sempre destaque dos times, chamando muita atenção pelo futebol qualificado, tanto que fez parte de vários selecionados da instituição, chegando à Seleção Brasileira do Exército. Além disso, se destacou nos times que jogou e resolvi indicar. Fico feliz com a concretização”, falou Alfonso. 

Ainda durante a concretização do acerto, o novo contratado disse conhecer o Guarany desde quando era criança: “´É um grande clube. Sempre ouvia falar nas ótimas campanhas do Gauchão, tanto que é um dos maiores campeões do interior. Acho o clube uma ótima vitrine para nós jovens por agregar essa tradição”, concluiu.

Sérgio Galvani
Diretor de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário