segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Últimos ajustes antes do clássico

Gabriel (de vermelho) e Giovane (de amarelo), participaram pela primeira vez dos treinos coletivos. (Foto: Assessoria Riograndense FC)
A semana Rio-Nal começou cedo para o Riograndense Futebol Clube. Com dois clássicos marcados para esta semana, primeiro nesta terça-feira, às 20h30, e depois no sábado, às 17h30, o Periquito iniciou os trabalhos na manhã desta segunda visando os amistosos. 
 
E o treinador Luciano Corrêa quer deixar a equipe pronta para os confrontos contra o rival. Por isso, o treinador realizou um treino coletivo utilizando todo o gramado dos Eucaliptos, preparando os times que entrarão em campo nesta terça, no Presidente Vargas. E novamente serão dois. Em cada tempo, uma equipe será testada pelo treinador no confronto.
 
No coletivo, devido à questões médicas, alguns jogadores ficaram de fora. Entre eles, o lateral-direito Taffarel, que sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda, o zagueiro Gabriel Dorneles, o volante Moisés Baiano, o meia Felipinho e o atacante Thiago Maestri, todos com indisposição estomacal, o que não deve tirá-los do clássico. 
 
Com as ausências, a primeira equipe do Riograndense treinou com Júlio César; Darlem, David, Valença e Ivan Lima; Douglas T-Rex, André Tereza, Cléberson e Fabiano Veiga; Tiago Duarte e Raphael Paraíba. 
 
Na segunda equipe, destaque para as primeiras aparições nos coletivos de Gudi, Giovani, Gabriel e Dinei, jogadores que vêm recuperando a forma física. O time jogou com Romário; Alan, Fábio Souza e Ito; Gudi, Geison, Charles, Gabriel e Willian Mendonça; Giovani e Dinei.
 
Outro que ficou de fora dos treinamentos foi o meia-atacante Cristiano, que sentiu o músculo adutor da coxa e passará por exame na tarde desta segunda, juntamente com Wendryl e Jajá, que vão verificar a situação de suas lesões.
 
Após o treinamento, em entrevista concedida à beira do gramado aos veículos de comunicação, Luciano Corrêa destacou a vontade do grupo para os confrontos desta semana.
 
"A expectativa é a melhor possível, até pelos trabalhos que viemos fazendo. Vamos ter esses clássicos que motivam não só a gente, como a cidade toda. É uma motivação extra. Já participei como jogador de outros clássicos e a gente sabe que é diferente. É uma rivalidade, independente do que vale. Estamos muito motivados"
 
Durante a tarde, apenas os jogadores não relacionados para o clássico trabalham no Estádio dos Eucaliptos.

 
Ingressos à venda para o clássico desta terça-feira

A torcida esmeraldina terá direito a 500 ingressos para o clássicio Rio-Nal desta terça-feira, às 20h30, no Presidente Vargas. As entradas custam R$ 10 e estão à venda na Secretaria do Clube, na Churrascaria Bovinu's, nos Postos Peninha (Sete de Setembro e Venâncio Aires) e Big Lucão (Praça Saldanha Marinho). Na hora, conforme disponibilidade, a torcida do Periquito pode comprar as entradas no Portão 7 (Rua Ana Nery), setor destinado aos visitantes.
 
Assessoria de Comunicação Riograndense Futebol Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário