segunda-feira, 10 de março de 2014

EC São Gabriel vence amistoso

São Gabriel segue preparação para a Segundona Gaúcha. Foto: A Notícia
Foi o próprio presidente do São Gabriel, Roque Oscar Hermes, a admitir que o jogo amistoso contra o Amigos FC, realizado no começo da noite deste domingo (09/03), no Estádio Municipal Silvio de Faria Corrêa, foi o mais complicado para o time gabrielense nesta fase de preparação para o Estadual Série B. A equipe Sub-23 venceu por 1 a zero, mas teve, pelo menos, três oportunidades claras de marcar mais uma vez.

Do outro lado, além da derrota, a direção do Amigos FC reclamou da violência do elenco gabrielense. O treinador Jonathan Frazão reclamou de uma cotovelada do lateral Rodrigo Serena em um atleta do Amigos. Serena já tinha amarelo e teria que ser expulso. Para piorar, o Amigos teve um gol anulado nos minutos finais de jogo. Mathias chegou a comemorar o gol feito por ele, mas se indignou com a arbitragem quando notou que o auxiliar indicava impedimento.

O clima de rivalidade dentro de campo mostrou o que o time de “guris” do São Gabriel vai encontrar pela frente. Apesar das dificuldades, no entanto, o ataque gabrielense conseguiu criar boas oportunidades. O gol acabou não saindo por dois motivos: primeiro, o goleiro Eliandro, do Amigos, estava numa tarde iluminada. Por causa dele, em duas oportunidades, o gol não saiu. E quando acabou vencido pelo ataque, foi a zaga que se destacou. Sasá, após os 45 minutos, impediu o segundo gol do São Gabriel ao tirar a bola em cima da linha.

O placar agradou o presidente do São Gabriel. Segundo Hermes, a avaliação do time foi muito boa e a organização do adversário possibilitou à Comissão Técnica identificar alguns pontos positivos e negativos no time.

O São Gabriel deverá voltar a campo no meio de semana. O adversário poderá ser o 14 de Julho (composto por atletas Sub-19 e selecionado de Rivera). No domingo, será a vez do Guarani de Venâncio Aires.

A Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário