quinta-feira, 12 de junho de 2014

Decisão da Terceirona: São Gabriel vence Guarani e larga na frente

Foto: Caderno 7 - São Gabriel.

Enfrentando um adversário difícil, o São Gabriel reverteu a desvantagem inicial e venceu o primeiro duelo com o Guarani de Venâncio Aires, na noite desta quarta (11), pela primeira partida da final do 2º Turno da Segunda Divisão (Terceirona). Jogando novamente de azul, o tricolor da Terra dos Marechais venceu por 2 a 1 e leva a vantagem para a partida de volta em Venâncio.

Praticamente com o mesmo time do jogo anterior, o São Gabriel foi surpreendido com o ímpeto do índio rubro-negro, que avançou e ameaçou o gol de Anderson. E em um pênalti cometido por Thiago, aos 3 minutos o adversário abriu o placar, com Rafael Bittencourt, sem chance de defesa para o goleiro gabrielense. Mas o São Gabriel tomou atitude e envolveu o Guarani, disposto a reagir.

E a reação veio com o primeiro gol, onde Rafael Gevehr marcou um gol espetacular, de escanteio, surpreendendo o goleiro Henrique Becker. 1 a 0. A pressão do São Gabriel seguiu e deu resultado aos 27 minutos, quando o craque Michel, de fora da área, mandou um "pombo sem asa" para o gol do Guarani: 2 a 1 e sacramentada a virada.

No segundo tempo, o São Gabriel não repetiu a atuação de outros jogos e seguiu a pressão, em busca do gol. Só um revés com a expulsão de Serjão, que já tinha tomado cartão amarelo. Aliás, a atuação do árbitro Roger Goulart foi muito criticada. Outro lance polêmico ocorreu quando o preparador físico Gustavo Corrêa foi trocar orientações com o técnico Carlos Moraes e após reclamar do bandeirinha José Eduardo Calza, o assistente o xingou: "faz teu trabalho quieto, F.D.P.", motivando questionamento de Gustavo e a Brigada Militar fez uso da força - até exagerada, de certo modo - com o preparador físico, que foi expulso.

Mas mesmo assim, o São Gabriel venceu e agora busca o título do 2º Turno jogando no próximo domingo (15), em Venâncio Aires. Será difícil sem o goleador Serjão, mas é ir em frente.

FICHA TÉCNICA
SÃO GABRIEL (2) - Anderson; Rafael Gevehr (Brunello), Vagner, Xande e Edu; Murilo, Michel (Rafael Lima), Thiago e Jean Acosta; Serjão e Marcelinho (Guilherme Lopes).
Técnico: Carlos Moraes

GUARANI-VA (1) - Henrique Becker; Tinga, Carlão, Márcio Nunes e Henrique (Gelson); Alê, Felipe (Otávio) e Feijão; Paulinho, Rafael Bittencourt e Padilha (Periquito). Técnico: Fabiano Daitx

Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por José Eduardo Calza e Alexandre Antônio P. Kleiniche
Público: 1800 pessoas
Local: Estádio Municipal Sílvio de Faria Corrêa, em São Gabriel

Caderno 7 - São Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário