quinta-feira, 12 de junho de 2014

Equador vence o Cerâmica em amistoso histórico para o clube de Gravataí

Foto: Rodrigo Figueiró/CAC
O Cerâmica Atlético Clube foi até a cidade de Viamão para enfrentar a Seleção do Equador em um jogo histórico para o Tricolor de Gravataí. OS equatorianos venceram pelo placar de 2 a 0, com gols de Ibarra e Rojas. “Dentro do estágio em que estamos foi um jogo muito bom. Me surpreendeu a resposta dos garotos que jogaram, o que me deixa muito motivado para a disputa das competições do segundo semestre”, disse o técnico Hélio Vieira.

O Jogo

A partida começou em clima amistoso, com as equipes tirando foto, mas quando a bola rolou, o clima mudou. No início do jogo o Cerâmica mais se defendeu e aos 14 minutos o Equador abriu o placar, quando Ibarra recebeu na frente e chutou forte no gol do goleiro Giovani. Logo em seguida, a seleção mundial ampliou. Aos 19 minutos, Rojas recebeu na frente, driblou o goleiro Ceramista e mandou para o fundo das redes.

Segundo tempo

Na segunda etapa o Cerâmica gostou do jogo e foi para cima da seleção do Equador. O Tricolor de Gravataí criou e teve chances de descontar. O técnico Hélio Vieira aproveitou para fazer muitas modificações no time e experimentar os garotos da base. A partida não teve mais gols e terminou em 2 a 0 para a seleção Tricolor.

FICHA TÉCNICA:

Cerâmica: Giovani (Deivity), Dagoberto, Ícaro, Neguete, Hugo, Couto (Marcio Lopes), Rambo, Canhoto (Gustavo), Cidinho, Danilo (Leo) e Maurinho.
Técnico: Hélio Vieira.

Equador: Dominguez (Banguera), Minda, Achiler, Bagui, Ayovi (Paredes), Saritama, Ibarra Mendez), Martinez, Rojas (Enner Valencia), Arroyo (Caicedo).
Técnico: Reinaldo Rueda

EQUADOR JOGARÁ AMISTOSO NO VIEIRÃO


Gravataí está representada na Copa do Mundo do Brasil. Após o amistoso contra o Cerâmica Atlético Clube, realizado no Hotel Vila Ventura, em Viamão, aonde ficarão hospedados durante o mundial, a Seleção do Equador irá encarar o time Sub-23 do Inter também em jogo amistoso. A partida está marcada para o dia 17 de junho, no estádio Vieirão, em Gravataí e vai começar às 20h39, uma homenagem ao ex-jogador colorado, Fernandão, morto no dia 07. “Foi uma honra para o clube e para a cidade de Gravataí poder participar com o Equador de um jogo inédito como esse e agora poder recebê-los em nosso estádio. Estes eventos projetarão o Cerâmica e o município para o mundo”, disse o presidente do Tricolor da Aldeia, Décio Becker

O técnico colombiano Reinaldo Rueda deverá aproveitar a oportunidade contra os garotos comandados pelo técnico colorado Clemer para testar os jogadores que não entrarão em campo dois dias antes. A oportunidade é valorizada pelo treinador do time Sub-23 colorado. "Vamos recebê-los da melhor maneira, como é próprio do gaúcho. Depois, dentro de campo, será um teste fortíssimo para nossa equipe, contra um estilo de futebol que vem se afirmando na América do Sul. Um jogo de alto nível, com uma seleção, e importante na sequência da preparação do Sub-23 para o segundo semestre", comentou.

Durante a partida serão feitas diversas homenagens ao ex-craque colorado Fernandão, que morreu em um acidente de helicóptero no dia 07 deste mês, em Goiânia. O selecionado equatoriano está no grupo E do torneio, juntamente com os times de França, Honduras e Suíça, com o qual faz a sua estreia neste domingo, 15.

Os ingressos já estão à venda no estádio do Cerâmica, que fica na avenida José Loureiro da Silva, 2321, centro de Gravataí, na Acigra Cdl Gravataí e na Secretaria municipal de Esportes e Lazer do município, que fica no Ginásio Aldeião, na avenida Adolfo Inácio Barcelos, esquina com a avenida Centenário. O valor da entrada será de R$ 25.

Rodrigo Figueiró - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário