quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Com três gols nos primeiros sete minutos, Ju e Ypiranga esquentaram a tarde gelada na Serra

Jovem equipe do técnico Tiago Nunes deu trabalho ao campeão do Acesso.
Foto: Arthur Dallegrave | E.C. Juventude | Divulgação
Mesmo atuando com o time B, treinado por Tiago Nunes, o Juventude deu trabalho ao Ypiranga, campeão da Divisão de Acesso de profissionais. As duas equipes fizeram, nesta quarta-feira, em Farroupilha, o jogo de volta da primeira fase da Copa Fernandão. Com a vitória por 3 a 2, o Ypiranga se garantiu na segunda fase. Já havia vencido, em Erechim, por 1 a 0. A partida desta quarta-feira aconteceu no estádio das Castanheiras, em Farroupilha.

Com oito graus de temperatura no início do jogo, às 15h, o jeito foi correr para se esquentar. Talvez por isso o Ypiranga tenha aberto o placar logo aos três minutos do primeiro tempo, com Saldanha. A equipe de Tiago Nunes mostrou mobilização e empatou um minuto depois, com Augusto. O time de Erechim voltaria a ficar à frente, aos sete minutos, de novo com Saldanha. Aos 35 minutos, o Juventude voltou a empatar, num chute de perna esquerda do meia Guilherme, que acertou o ângulo. Os times foram para o intervalo empatados em 2 a 2.

As modificações do técnico Tiago Nunes tornaram o Juventude ainda mais forte na segunda etapa. Faltavam dois gols para a classificação. O Ypiranga teve de recuar, mas, assim que melhorou na partida, marcou o gol da vitória, com Cleiton, aos 40 minutos.

Os 12 classificados conhecerão seus adversários na segunda fase da Copa Fernandão através de sorteio. Ao Juventude, os jogos serviram para dar rodagem a seu time, cuja quase totalidade dos atletas não supera os 20 anos de idade. O clube volta a jogar no domingo, contra o Marau, fora de casa, pela terceira rodada da Copa Serrana. A partida, no estádio Renato Bebber, está marcada para às 15h. O Ju fez apenas uma partida no torneio, quando empatou com o Veranópolis.

Tiago Nunes, 34 anos de idade, é técnico profissional desde 2010, tendo treinado Rio Branco/AC, Luverdense/MT, Sapucaiense, Riograndense-SM, Grêmio Bagé, União Frederiquense, Colorado/PR e Grêmio Porto-Alegrense (categoria de base). Está no Ju desde 2014. Sua equipe terminou a fase de classificação do Gauchão Sub-20 em terceiro lugar, tendo sido eliminado apenas nos pênaltis, nas quartas de final. O Ju foi uma das duas equipes a tirar pontos do Grêmio, que chegou à final com mais de 90% de aproveitamento.

Juventude (2)
Douglas; Duda (Dener), Balói (Abraão), Giordano e Paulo Henrique; Augusto (Brener), Flávio, Alan e Guilherme; Kelvy e Kayron. Técnico: Tiago Nunes.

Ypiranga (3)
Carlão, Bindé, Neguete, Gonçalves e Wesley; Amaral, Matheus (Dener), Bruno Flores (Márcio Tinga) e Cleiton; Jean Paulo (Hyantony) e Saldanha. Técnico: Leocir Dall’Astra

Arbitragem: Alessandro Vanni Mocellin, auxiliado por Paulo Ricardo Conceição e André da Silva Bittencourt.

Gols: Saldanha (Y) 3min/1T; Augusto (J) 4min/1T; Saldanha (Y) 7min/1T; Guilherme (J) 35min/1T; Cleiton (Y) 40min/1T.

Local: Estádio das Castanheiras, em Farroupilha (RS).

Kokka Sports - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário