Meia Rafael Hirt comemora classificação do novato Estância Velha de Canoas. Crédito da foto: Kokka Sports | Divulgação |
Se recuperando de lesão na coxa esquerda, o meia Rafael Hirt esteve, mais uma vez, torcendo pelos companheiros das arquibancadas. Ele comemorou o resultado, pois deverá estar à disposição do técnico Roberto Marchetti na próxima fase da competição, onde o adversário ainda não é conhecido.
- Já estou treinando e voltando aos poucos. Quero muito entrar em campo para defender este clube que me deu a oportunidade de voltar a jogar futebol. Estou muito feliz com a classificação. Agora é seguirmos focados nas duas competições.
Apesar de reconhecer que a competição é difícil e que o caminho é longo, o atleta sonha com a possibilidade do título que dá uma vaga em uma das principais competições nacionais.
- Sabemos que a estrada é longa e complicada. Mas temos o direito de sonhar. O Estância é um clube recém-profissionalizado, mas bem organizado e focado em melhorar cada vez mais.
O próximo compromisso do Estância Velha será no sábado, diante do São José, no Estádio Sady Schmidt, pela Copa Metropolitana. O jogo está marcado para as 15 horas.
O JOGO
Precisando vencer, o Estância foi para cima desde o início. Aos 15 minutos, Leonel recebeu de Ledesma e mandou por cima. Dois minutos depois, Anderson bateu à esquerda do goleiro. No minuto seguinte, Dudu cabeceou para fora. A blitze seguiu e Lineker, aos 27, cobrou falta na cabeça de Tairone, que mandou nas mãos do goleiro. Aos 29, Ledesma bateu cruzado, perto do gol. Aos 44, Jonathan mandou por cima rebote de falta batida por Liniker.
O Estância seguiu pressionando na segunda etapa. Logo aos 6 minutos, Liniker cobrou escanteio curto, Anderson levantou e Dudu deu uma casquinha de cabeça para Tairone completar com o pé, acertando o travessão. A bola quicou dentro do gol e o árbitro confirmou: 1 a 0. Em seguida, aos 9, outro gol. Iskilo recebeu na entrada da área e mandou no ângulo do goleiro Daniel da Silva, de três dedos: 2 a 0. O Panambi tentava reagir, mas o time canoense era muito rápido nos contra-ataques. O técnico Roberto Marchetti fez alterações ofensivas, com Dias e Elton dando mais poder de ataque ao time. No último lance de partida, aos 48 minutos, Elton lançou Dias que, no meio de campo, sem marcação, avançou até a área adversária para marcar o terceiro gol do Estância antes do apito final do árbitro.
FICHA TÉCNICA
ESTÂNCIA VELHA (3)
Eliandro; Tairone, David e Dudu; Anderson (Edu Silva), Liniker, Iskilo (Dias), Paré, Ledesma (Elton) e Jonathan; Leonel. Técnico: Roberto Marchetti
PANAMBI (0)
Daniel da Silva; Patrick, Daniel Tolotti, Da Silva e João Felipe; Rodrigo Dias, Rossi, Wellington e Elias; Taymur e Jean. Técnico: Lúcio Collet
Local - Estádio Sady Schmidt, em Campo Bom
Arbitragem - Charles Martins Lemos, auxiliado por Júlio César Rodrigues e Joseph Lopes
Gols - Tairone, aos 6, , aos 9, e Dias, aos 48 do segundo tempo
Kokka Sports - divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário