quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Copa Luiz Fernando Costa: conhecidos os 10 da segunda fase

Nesta quarta foram definidos os oito clubes que se soma ao São José e Lajeadense na segunda fase da Copa Luiz Fernando Costa: Pelotas, Grêmio, Inter, Novo Hamburgo, Aimoré, Farroupilha e Igrejinha. O Palmeirense perdeu o confronto para o Pelotas, mas se classificou como "melhor eliminado.

Em Carazinho, o Gaúcho saiu na frente mas tomou a virada para o time B (ou "equipe de transição") do Grêmio: 3 a 1, gols de  Tilica e Batista (2), com Foguinho para o Periquito. Em Pelotas, na Boca do Lobo, o Farroupilha venceu a SER Santo Ângelo também de virada por 2 a 1. ANderson para os missioneiros e Willian Ribeiro e Roiter para o Fantasma. A partida teve atraso de meia hora, pois a arbitragem alegava falta de pagamento das taxas de arbitragem. O técnico Badico, do Farroupilha, telefonou para o presidente da Ferderação Gaúcha, Francisco Noveletto, e depois de conversações, o jogo saiu.

Em Eldorado do Sul, o Cruzeiro foi surpreendido pelo Igrejinha, que retorna ao futebol profissional e tem como base a equipe junior, e acabou eliminado após empate em 1 a 1 (a ida foi 0 a 0). O trocolor do Vale do Paranhana largou em vantagem com Tom, mas Raymond empatou.

Em Alvorada, o Inter B confirmou a classificação com mais uma vitória por 1 a 0 sobre o time B do Juventude, gol de Silas. Já o Novo Hamburgo empatou com o Brasil de Farroupilha por 1 a 1, mas como vencera a ida por 2 a 1, garantiu a classificação. Os gols anilados foram de Lucas Santos. Os serranos marcaram com Vandinho.

Em São Leopoldo, o Aimoré goleou o Três Passos, que também retorna ao profissionalismo após licença de um ano, por 5 a 0. Pepê, Camargo (2) e Murilo (2) foram os goleadores.

E em Palmeiras das Missões, o Palmeirense venceu o Pelotas por 2 a 1, sendo que o jogo de ida foi 2 a 0 para o Pelotas. Mas ambos estão classificados. Mano Garcia marcou ambos gols do Leão das Missões, com Eduardo Praes para o Lobão. O Palmeirense teve que esperar a rodada da noite para festejar a classificação.

Nos próximos dias a FGF fará o sorteio para definir as chaves do mata-mata da segunda fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário