quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Cerâmica deixa escapar bom resultado

Cerâmica e Caxias se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (08), no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, pela 4ª rodada da Copa Ênio Costamilan. E a vitória ficou com o Caxias, 3 a 2 no placar final.

Apesar da derrota do CAC, que deixou escapar um bom resultado, não há dúvidas para quem acompanhou a partida de que CAC e Caxias fizeram um grande jogo de futebol.

Primeiro tempo
A partida começou de forma lenta, com muito respeito de ambas as equipes, que apenas se estudaram durante os primeiros minutos.O Cerâmica buscou o gol desde o início, contudo, foi o Caxias quem abriu o marcador. Aos 26 minutos, Rodrigo Paulista aproveitou a sobra na entrada da área e mandou para o gol, 1 a 0 Caxias.

O Cerâmica mostrou reação rapidamente. Apenas um minuto depois, Diogenes foi derrubado próxima a meia-lua. Dênio bateu bem, mas o goleiro Matheus fez grande defesa. O Caxias, porém, aproveitou o bom momento no jogo e, aos 34 minutos, ampliou o placar. Bola cruzada na área ceramista. A bola atravessou pela defesa e encontrou o atacante Adriano, que bateu cruzado, 2 a 0.

O tricolor gravataiense, no entanto, não entregou os pontos e, no finalzinho do primeiro tempo, Cidinho aproveitou a sobra na entrada da área a descontou para o time da casa, 2 a 1. Ainda no final da etapa complementar, o zagueiro Saletti levou o segundo cartão e foi expulso do jogo. Promessa de um grande segundo tempo.

Segundo tempo
E as grandes emoções da partida ficaram mesmo reservadas para a etapa complementar. Logo no início do segundo tempo, Neguete quase marcou. O lateral aproveitou uma sobra na área e bateu cruzado, arrancando suspiros da torcida. Apesar de ter um a menos em campo, o Caxias continuou mostrando qualidade e não cedeu a pressão ceramista.

E a situação do time da casa piorou quando Rodrigo Paulista, aos 15 minutos, fez bela jogada pela esquerda e marcou seu segundo na partida, 3 a 1 Caxias. Valente, o CAC voltou a mandar na partida, no entanto, a maioria das investidas acabou esbarrando na forte defesa caxiense.

Aos 30 minutos, porém, o tricolor descontou. Neguete aproveitou a sobra e colocou no cantinho do goleiro Matheus, 3 a 2.O Cerâmica prosseguiu com pressão total sobre a equipe da Serra, mas foi uma tarde em que a bola insistiu em não entrar. No finalzinho da partida, o meia Rafael Carvalho bateu cruzado e a bola beijou o travessão do Caxias. Final de jogo. Cerâmica 2 x 3 Caxias.

O resultado
Com a derrota, o Cerâmica deixou a liderança da Chave 2 da Copa Ênio Costamilan. O próximo desafio do clube de Gravataí é contra o Atlético de Carazinho no próximo domingo (12), às 15h, no estádio Paulo Coutinho, em Carazinho.

Para a partida, a direção do clube já montou a mesma estrutura dada aos atletas para a partida contra Juventos, de Santa Rosa. O jogadores, portanto, viajam com um dia de antecedência para se preparar para o desafio. De acordo com o técnico Leocir Dall’Astra, a equipe deve trabalhar somente pensando em buscar uma nova vitória fora de casa.

FICHA TÉCNICA
Cerâmica x Caxias – Copa Ênio Costamilan
.
Data/hora: 8/9/2010, 15h
Local: estádio Antônio Vieira Ramos
Arbitragem: Alexandro de Oliveira Vieira (árbitro), Julio Cesar Rodrigues (1º assistente) e Diego Hemmig (2º assistente).
Cartões amarelos: Wagner (Cerâmica), Saletti (Caxias), Sidney (Cerâmica) e Lê (Caxias). Cartão vermelho: Saletti (Caxias).
Cerâmica: Donizetti, Djair, Sidney, Wagner (Belo), Jeferson, Neguete, Rafael Carvalho, Dênio (Índio), Diogenes (Leandro), Fusca e Cidinho. Técnico: Leocir Dall’Astra.
Caxias: Matheus, Thiaguinho, Marcos Rogério, Caçapa, Saletti, Ismael, Labarthe, Michel, Rodrigo Paulista, Adriano e Lê. Técnico: Ivan Soares.

Juvenil vence o Estância Velha de goleada
A equipe Juvenil do Cerâmica também entrou em campo na tarde desta quarta-feira (08). A partida contra o Estância Velha foi realizada no campo do América, com mais uma vitória do guris do tricolor. E em detrimento a derrota da equipe profissional, os meninos do CAC aplicaram uma goleada no Estância Velha, 5 a 2. Os gols do Cerâmica foram por Wellerson, Wiliam, Magno e Paim.

Leandro Domingos - Comunicação Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário