domingo, 14 de julho de 2013

Sob forte chuva e com dez em campo, S.E.R. Caxias vence Mogi Mirim no Centenário

Zambi foi dúvida mas jogou os 90 minutos. Foto: Facebook SER Caxias.
A superação foi a característica decisiva para a vitória da S.E.R. Caxias hoje. Com um jogador a menos em campo desde os 36 minutos do primeiro tempo e sob forte chuva, a equipe grená buscou os três pontos contra o Mogi Mirim. Jonatan marcou o gol aos 24 do 2º tempo, aproveitando falta cobrada por Dener. Com o resultado, a S.E.R. Caxias segue líder do grupo B da Série C.

A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio. A primeira finalização do jogo foi de Zambi, aos dois minutos, em chute de fora da área que Alex Alves defendeu no meio do gol. No minuto seguinte, o Mogi Mirim levou perigo em chute de longe de Serginho, que passou perto da meta defendida por Douglas Friedrich. Aos 13, a melhor oportunidade do primeiro tempo. Zambi finalizou de frente para o gol e Alex Alves fez boa defesa.

Aos 25, Zé Mário chutou rasteiro, de fora da área, e a bola passou raspando a trave. Aos 36, o zagueiro Jean foi expulso da equipe grená. Com um a mais, o Mogi Mirim chegou com perigo aos 48. Serginho bateu no canto esquerdo e Douglas Friedrich fez grande defesa.

Durante o intervalo, uma forte chuva começou a cair sobre o Estádio Centenário. Mesmo com o gramado molhado e um jogador a menos em campo, a S.E.R. Caxias buscou a vitória. Aos 4 minutos, Zé Mário chutou rasteiro, de longe, e a bola novamente passou raspando a trave. Aos 11, o Mogi chegou com perigo com Wagninho, mas Douglas Friedrich fez boa defesa.

Com muita luta e suor, a equipe grená chegou ao gol da vitória aos 24 minutos. Dener cobrou falta da esquerda e, de cabeça, Jonatan desviou para o gol. O Mogi até tentou buscar o empate, mas embarrou no campo pesado e na defesa do time comandando pelo técnico Picoli. A melhor oportunidade foi aos 34, quando Romário cabeceou por cima.

Com o resultado positivo, a S.E.R. Caxias continua liderando isoladamente o Grupo B da competição com 10 pontos. Os jogadores que atuaram na partida de hoje se reapresentam amanhã à tarde para iniciar a preparação para o confronto contra o CRAC. Já os jogadores que não vem atuando com tanta frequência no time principal realizam um jogo treino amanhã, às 15h, no Centro de Treinamento Baixada Rubra/Vanderlei Bersaghi, contra o Cerâmica.

Ficha do jogo
Caxias 1 x 0 Mogi Mirim
Data: 14/07/2013
Horário: 16h
Local: Estádio Centenário
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ), auxiliado por Eberval Lodetti (SC) e Luiz Felipe Scofield Guerra Costa (RJ).

Caxias: Douglas Friedrich; Dick, Tiago Pagnussat, Jean e Dener; Jonatan, Alisson, Zé Mário (Baiano, 19 do 2º) e Wallacer (Léo Korte, intervalo); Zambi e Charles Chad (Trípodi, 34 do 2º). Téc: Picoli.

Mogi Mirim: Alex Alves; Edson Ratinho, Samuel (Gilberto, 12 do 2º tempo), Ladeira e César; Diego Souza, Leomir, Serginho e Aloísio; Wagninho e Nei Paraíba (Romário, 29 do 2º tempo) . Téc: Aílton Silva.

Gol: Jonatan aos 24 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelo: Zé Mário e Dick (Caxias), Diego Souza, Aloísio, Edson Ratinho e Rossi (Mogi Mirim).
Cartão vermelho: Jean (Caxias) aos 36 do 1º.

SER Caxias - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário