domingo, 30 de março de 2014

São José vence Cerâmica nos juniores

Jeam Michel. Foto? divulgação ECSJ.
Na manhã ensolarada deste domingo, 30/03/14, a equipe júnior do São José venceu o Cerâmica por 2x1. A partida, válida pela 4ª rodada da fase classificatória do Estadual Júnior, foi disputada no Estádio Passo D'Areia em Porto Alegre.

1º TEMPO
Os primeiros 25 minutos de jogo foram de total superioridade do São José. O jogo concentrava-se dentro do campo do Cerâmica e a equipe da zona norte da capital trocava passes com muita movimentação e rapidez. As investidas de Deivison e Jean Michel, atormentavam a zaga da equipe da região metropolitana.

Aos 18 minutos, a pressão ofensiva do Zequinha foi transformada em gol. Numa jogada individual, Jean Michel foi derrubado no entrada da área. Willian se encarregou da cobrança. O goleiro ceramista André, esperava um chute por sobre a barreira, mas foi surpreendido com um chute rasteiro no seu canto direito.

Placar aberto, São José 1x0.

Passaram-se mais alguns minutos de jogo, o São José desperdiçou boas oportunidades de ampliar o resultado, além disso começou a errar passes e conduzir demasiadamente a bola, isso facilitou a marcação do Cerâmica que equilibou o jogo e passou a explorar contra-ataques.

Ao término do 1º tempo, o técnico do São José Sandro Resende, já previa dificuldades: "Precisamos transformar nossa superioridade em gols. O Cerâmica não está batido e virá forte no 2º tempo. Erramos muitos passes nos minutos finais e isso nos trouxe problemas. Não podemos perder o controle da partida."

2º TEMPO
O Cerâmica jogou-se ao ataque, pressionou o São José e, aos 13 minutos, num cruzamento de Alef, o atacante Gabriel desviou de cabeça empatando o jogo.

Após o gol do tricolor de Gravataí, o Zequinha retomou as ações da partida e partiu em busca da vitória. Azevedo entrou no lugar de Jean Roberto e Jair substituiu Baggio (que sentou uma indisposição estomacal). Numa jogada pela direita, com Lurian e Willian, Jean Michel recebeu de costas para o zagueiro Igor e, com um giro muito rápido, desferiu um chute fortíssimo de perna esquerda acertando o ângulo do goleiro André, sem chances de defesa, São José 2x1.

O gol do Zequinha esfriou o ímpeto do Cerâmica. O técnico Sandro Resende promoveu as entradas de Guerra no lugar de Deivison, de Alex no lugar de Mello e de Diego no lugar de Jean Michel, para manter a posse de bola e assegurar o resultado de vitória.

Agora, o time da capital tem 6 pontos e é o 3º colocado no grupo A. Na próxima 4ª feira enfrenta o Igrejinha em Porto Alegre.

"Após a derrota em NH no meio da semana, tinhamos a necessidade de fazer os 3 pontos em casa. Encontramos um Cerâmica muito competitivo. Depois de marcar o gol, não conseguimos manter o mesmo toque rápido da bola e erramos muito. Por isso, o Cerâmica cresceu no jogo, se atirou ao ataque e nos impôs dificuldades. Felizmente, acordamos depois do empate e conseguimos marcar um bonito gol com o Jean Michel. Fica um alerta aos próximos jogos, onde temos que manter o mesmo nível de intensidade de marcação e aproveitar melhor as oportunidades que criamos. O Igrejinha será um adversário que irá merecer nossa total atenção. Termino o domingo satisfeito pela vitória, mas já procurando a melhor formação para 4ª feira",  analisou Sandro Resende.

"Tivemos uma intensidade impressionante no jogo,  inclusive o Baggio (que sentiu-se indisposto) e o Deivison (que ainda busca a melhor condição física), todos terminaram a partida com reservas energéticas. A superioridade física se deu durante todo o jogo. Para 4ª feira, será exigida a mesma disposição, motivação e entrega para a busca da vitória" - disse o preparador físico Leonardo Fortino.

São José (2): Luan, Luryan, Vinicius, Diógenes, Baggio (Jair), David, Jean Michel (Diego), Mello (Alex), Deivison (Gustavo), Jean Roberto (Azevedo) e Willian.
Técnico: Sandro Resende

Cerâmica (1): André, Luidy, Roger, Igor, João, Taygor (Alef), Jonathan (Fabiano), Pará (Junior), Gabriel, Hyago (João Victor) e Pablo (Mateus).
Técnico: Paulo Cézar Magalhães.

EC São José - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário