quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Passo Fundo se reapresenta e foca jogo de domingo

Attolini conversou com os atletas antes do treino. Foto: divulgação

A derrota de quarta-feira para o Santa Cruz já é passado no estádio Vermelhão da Serra. Nesta quinta, os atletas do Esporte Clube Passo Fundo se reapresentaram com um único objetivo em mente: buscar a recuperação no Gauchão 2013 diante do Esportivo, em Bento Gonçalves, no próximo domingo. O jogo é válido pela sétima rodada da Taça Piratini e deve definir o futuro do tricolor, hoje lanterna do Grupo A com cinco pontos.

Anteriormente marcada para o sábado, a partida na serra trocou de data após solicitação do Esportivo. Nada, contudo, que atrapalhe o planejamento do Passo Fundo. “A ideia é conquistarmos pontos quando e onde quer que seja. Vamos formatar nossa equipe da melhor maneira possível na busca por um resultado positivo”, afirma o técnico Ricardo Attolini, confirmando a possibilidade de mudanças na formação titular.

Para o zagueiro Bergamin, que substituiu o lesionado Glauber durante a derrota para o Santa Cruz, o pensamento de todos no elenco é positivo. “Nossa expectativa é a melhor possível. Trazendo pontos de Bento Gonçalves, teremos mais dois jogos em casa para buscarmos a classificação. Só depende da gente”, destaca, lembrando que o acesso à Primeira Divisão foi conquistado justamente na Montanha dos Vinhedos.

Lesões e dúvidas
Substituídos na etapa complementar contra o Santa Cruz, o zagueiro Glauber e o volante Janderson acusaram lesões e estão entregues ao Departamento Médico. Ambos aguardam resultados de exames e são dúvidas para domingo. Já o também zagueiro Júlio Santos, que não atua há três rodadas em virtude de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, é novamente desfalque confirmado.

Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Passo Fundo

Wellington Silva passa bem após cirurgia



Uma das promessas no elenco do Cerâmica para o Gauchão 2013, o centroavante Wellington Silva sofreu um golpe do futebol logo na primeira partida da competição. Após entorse no joelho esquerdo, o atleta passou por cirurgia na última semana em Marília, interior de São Paulo. Depois de um procedimento bem-sucedido em sua cidade natal, Wellington retorna a Gravataí nas próximas semanas para realizar as sessões de fisioterapia e voltar a treinar.

Promissória carreira
Ainda aos 25 anos, Wellington encarou de frente a complicada lesão. “Eu vinha bem naquele jogo e sei que esse risco faz parte do futebol, agora o foco é total na recuperação”, falou o atleta sobre como a falta sofrida aos 33 minutos do primeiro tempo na estreia contra o Santa Cruz mudou seus planos no Cerâmica.

Revelado pelo Marília, o atacante já passou pelo Remo, América do Rio Grande do Norte e Paraná Clube, entre outros times, até chegar ao Cerâmica. “O atleta veio com a expectativa de ser um dos destaques do Gauchão. Temos certeza de que ele seria um dos goleadores da competição. O que aconteceu foi uma infelicidade do futebol, mas acreditamos no seu retorno a campo com a mesma qualidade que vinha demonstrando nos testes e treinamentos”, declarou o treinador Guilherme Macuglia.

Proximidade da família
Optando por realizar a cirurgia próximo a sua família e a esposa Priscila Seriato, em uma clínica especializada na cidade de Marília, o jogador tem boas expectativas para a recuperação. “Neste momento era essencial para mim estar perto da minha família inclusive para recuperar e ter este cuidado pós-operatório, mas tive total apoio do clube, portanto volto tranquilo para realizar a fisioterapia dentro do Cerâmica”, explicou.

O fisioterapeuta do Cerâmica, Rafael Bohrer, planeja o processo de recuperação de Wellington. “Primeiramente vamos retomar a mobilidade articular e controlar as dores que ele poderá sentir. Em seguida, o trabalho é para que ele volte a flexionar o joelho para então recuperar a força muscular e voltar a colocar o pé no chão. É um processo longo, mas vou manter contato com o médico que realizou a cirurgia e trabalhar para que o atleta retome totalmente seu desempenho”, declarou Rafael Bohrer.

O jogador já demonstra em sua fala a vontade de voltar a estar em campo com o Cerâmica. “Estou acompanhando o time de fora, mas vou trabalhar para que no segundo turno eu possa voltar a atuar junto aos meus companheiros para ajudar o clube”, encerrou Wellington, que retorna a Gravataí junto com a esposa Priscila nas próximas semanas.

Foto: Nataniel Corrêa - CAC
Nataniel Corrêa - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Gauchão: com reservas, Inter perde em Lajeado


O Inter foi derrotado pelo Lajeadense nesta quarta-feira por 1 a 0, em partida válida pela quinta rodada da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho 2013. Um gol de Jandson no final do primeiro tempo foi o suficiente para garantir a terceira vitória da equipe do interior do Estado, uma das gratas surpresas da competição até aqui.

O Lajeadense começou assustando logo aos três minutos, quando Jandson recebeu cruzamento rasteiro e forçou Agenor a fazer uma defesa à queima-roupa. Com o passar do tempo, a equipe de Porto Alegre conseguiu equilibrar as ações, embora a iniciativa ainda continuasse do lado dos anfitriões. Até que saiu o gol: aos 41, Márcio Goiano cruzou na área, a dupla de zaga falhou e Jandson se esticou para vencer Agenor e colocar a bola no fundo das redes.

No início do segundo tempo, Jandson quase conseguiu encerrar a parada com uma bola na trave. Pouco depois, Reinaldo repetiu o feito de seu colega e colocou no poste também. Dunga começou a fazer substituições e mandar o time ao ataque, mas não conseguiu criar nenhuma chance de grande perigo, salvo um chute para fora de Gilberto, a um minuto do fim da partida.

O Lajeadense é vice-líder do Grupo A com 11 pontos conquistados, e encara o Canoas no sábado, às 20h30, fora de casa. Com 8 pontos, na terceira colocação da outra chave, o Inter recebe o Pelotas no Estádio do Vale, às 19h30 do mesmo dia.

Ficha técnica
Lajeadense 1 x 0 Inter
Local: Arena Alviazul (Lajeado)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
CA: Micael e Reinaldo (L); Thales e Allan (I)
Gol: Jandson 41/1T
Lajeadense : Eduardo Martini; Márcio Gabriel (Fernando), Micael, Gabriel e Márcio Goiano; Rudiero, Reinaldo, Ramon e Renan (Mineiro); Jandson e Rafael Aidar (Léo). Técnico: Flávio Campos
Inter: Agenor; Hélder, Thales, Allan e Raphinha (Romário); Josimar, Elton, João Paulo e Vítor Júnior (Otavinho); Gilberto e Maurides (Maurinho). Técnico: Dunga

Fontes: Goal.com e Gazeta Esportiva

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Gauchão: Pelotas sai vitorioso contra o VEC

Julinho Camargo esterou e mesmo assim o VEC não ganhou. Acabou derrotado pelo Pelotas, na Boca do Lobo por 1 a 0, gol de Filipinho, aos 7 minutos do primeiro tempo. Carlos Moraes segue no comando do Lobão como interino.

Ficha técnica
Pelotas 1 x 0 Veranópolis
Local: Boca do Lobo (Pelotas)
Árbitro: Francisco Santos Silva Neto
CA: Igor e Wellington (P); Fred, Escobar, Eduardinho, Juninho e Leandro Rodrigues (V)
Gol: Filipinho 7/1T
Pelotas: Jonatas; George Lucas, Bruno Salvador, Wagner Silva e Brida; Igor, Tiago Renz, Jadílson (Filipinho) e Fabiano Gadelha; Clodoaldo (Tiago Gaúcho) e Wellington (Arthuro). Técnico: Carlos Moraes
Veranópolis: João Ricardo; Ednei, Fred, Jonas, Juca; Saulo (Leandro Rodrigues), Escobar, Eduardinho e Juninho (Maranhão); Valdo (Leandro Diniz) e Lê. Julio Camargo

Gauchão: Cerâmica é derrotado em casa pelo São Luiz


CAC foi derrotado pelo São Luiz no Vieirão. Foto: Nataniel Corrêa/CAC

Em um complicado jogo nesta quarta-feira, 6, o Cerâmica não conseguiu vencer o São Luiz. Mesmo contando com o apoio da torcida no Vieirão, o tricolor de Gravataí acabou sendo derrotado por 1 a 0, com gol do zagueiro Marcel.

No primeiro tempo, o São Luiz teve uma boa oportunidade logo no início, salva pelo goleiro Villa. Na metade da primeira etapa, Marcão bateu uma falta para o Cerâmica, Dinei desviou e a bola parou na trave. Aos 40 minutos Dinei novamente teve nova chance, mas não conseguiu abrir o placar.

Já na etapa final, Cidinho teve duas oportunidades antes do zagueiro Marcel marcar gol de cabeça após cobrança de escanteio do São Luiz. O Cerâmica ainda pressionou e teve boas chances com Pedro, Matão e Marcão, que cobrou uma falta no travessão do goleiro Oliveira, mas a partida terminou com a vitória do time de Ijuí.

Mesmo com a derrota, o Cerâmica se mantém na terceira colocação do grupo A, com sete pontos. O próximo jogo é no sábado, 9, contra o São José, no Passo D’Areia.


Ficha técnica
Cerâmica 0 x 1 São Luiz
Local: Vieirão (Gravataí)
Árbitro: Márcio Chagas
Cartões amarelo: Marcão (C); Thiago Costa (SL)
Gol: Marcel 9/2T
Cerâmica: Villa, Bindé, Alexandre, Marcão, Zaquel, Pedro, Cidinho, Danilo Goiano (Ramos), Dinei (Matão), Cristian e Zeferino (Serginho Catarinense). Téc.: Guilherme Macuglia
São Luiz: Oliveira, Júnior Barbosa, Thiago Costa, Marcel, Baiano, Elton Macaé, Juba, Chicão, Eraldo (Gavião), Marcos Paraná e Adãozinho (Thiago Duarte). Téc.: Paulo Porto


Nataniel Corrêa - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Gauchão: Novo Hamburgo sai do sério e enfia 5 no Canoas

Paulinho Macaíba comemora um dos seus gols. Foto: Bruno Colombo

Mostrando poder de reação, o Novo Hamburgo goleou o Canoas por 5 a 0 esta noite no Estádio do Vale pela 6a. rodada do Gauchão; Paulinho Macaíba com dois gols foi o destaque. Com 5 pontos, o Nóia é o sétimo do grupo A, enquanto o Canoas com 4 potos é lanterna do B.

O Novo Hamburgo dominou as ações da partida todo o tempo. Aos 7 minutos, Zabotto cruza rasteiro, Paulinho Macaíba fez corta-luz e Giovani marcou. Aos 14, Roberto Lopes de falta acerta o travessão. Aos 23, Paulinho Macaíba invade a área e de canhota manda um torpedo no ângulo de Anderson: golaço e 2 a 0. Aos 25, Zabotto cruza, Giovane bateu, o goleiro defendeu e no rebote Guilherme anota o 3 a 0.

No segundo tempo, aos 10  minutos, o zagueiro Léo Fortunato desvia de cabeça escanteio de Zabotto para o quarto. Fechando o placar, Paulinho sofre pênalti e ele mesmo cobra para o 5 a 0.

Ficha técnica
Novo Hamburgo 5 x 0 Canoas
Local: Estádio do Vale (Novo Hamburgo)
Árbitro: Leandro Vuaden
Gols: Giovani 7, Paulinho Macaíba 23 e Guilherme 25/1T; Léo Fortunato 10 e Paulinho Macaíba (pênalti) 41/2T.
Novo Hamburgo: Gott; sebá, Léo Fortunato, Baggio, Carlos Eduardo; Fábio Gomes, Roberto Lopes (Márcio), Zabotto, Guilherme; Paulinho Macaíba, Giovani (Juliano). Téc.: Itamar Schulle
Canoas: Anderson; Rodolpho, Tairone (Yago), Gustavo, Gustavo Castro, Julinho (Hugo); Diego Salini, Fabinho, Adilson; Maicon Sapucaia, Adriano Chuva (Edu Bernardes). Téc.: Rodrigo Bandeira

Gauchão: com titulares, Grêmio goleia São José

Na primeira participação do time titular do Grêmio no Gauchão, goleada sobre o São José: 5 a 1, com direito a dois gols de Zé Roberto e um de Bertoglio. O tricolor agora tem 6 pontos no grupo A. O Zequinha, mesmo com o resultado adverso, mantém-se e não perde a liderança do grupo B com 12 pontos.

O jogo foi com predomínio gremista em quase todo o período de jogo. Aos 2 minutos, leandro bate cruzado para defesa de Victor. Aos 12, depois de  boa troca de passes, Elano concluiu para Victor trabalhar. Aos 17, Marco Antônio manda de longe e assusta o camisa 1 zequinha. De tando insistir, veio o gol. Aos 22, Zé Roberto foi puxado por Bruno Martins: pênalti. Elano bate e converte.

Na etapa final, blitz tricolor e quando o São José respirou  já estava 4 a 0. Aos 4 minutos, Zé Roberto desce pela esquerda, invade a área e manda cruzado para fazer o segundo. Aos 7, Pará, de boa atuação, cruza, o goleiro se atrapalha e Yuri Mamute só teve o trabalho de empurrar o 3 a 0. Aos 11, Mamute perde gol feito no rebote de escanteio de Elano. Aos 23, Pará passa com velocidade pela marcação e cruza para Willian José perder gol fácil. Aos 27, Pará mais uma vez vence a marcação e cruza para Zé Roberto matar no peito e fuzilar: 4 a 0.

Com o escore dilatado, o Grêmio tirou o pé do acelerador. O São José aproveitou para anotar o gol de honra. Aos 37, Rodrigo Paulista bate da entrada da área para marcar. Já nos acréscimos  Facundo Bertoglio fez jogada individual para fechar o placar em 5 a 1.

O Grêmio enfrenta o Juventude, em Caxias, pela 7a. rodada, sábado. O São José recebe o Cerâmica, no mesmo dia.

Ficha técnica
Grêmio 5 x 1 São José
Local: Olímpico (Porto Alegre)
Árbitro: André Cieslak
CA: Saimon, Alex Telles, Leandro (G)
Gols: Elano (pênalti) 24/1T, Zé Roberto 4/2T, Yuri Mamute 7/2T, Zé Roberto 24/2T, Bertoglio 47/2T (G); Rodrigo Paulista 37/2T (SJ)
Renda: R$ 174.295,50
Pùblico total: 8.761
Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Saimon, Werley, Alex Telles; Souza, Marco Antônio, Elano (Bertoglio), Zé Roberto (Léo Gago); Leandro (Yuri Mamute), Willian José. Téc.: Vanderlei Luxemburgo
São José: Victor; Tiago Matos, Gustavo, Douglas Lima, Alisson (Rodrigo Paulista); Everton, bruno Martins, Cleber, Hugo (Henrique); Luizinho (Aldair), Lucas Gaúcho. Téc.: Agenor Piccinin

Gauchão: Galo vence a primeira enfim!

O Santa Cruz foi até o vermelhão da Serra e venceu o Passo Fundo por 3 a 2 na tarde/noite desta quarta-feira pela 6a. rodada do Gauchão na estreia de Tonho Gil no comando técnico. Foi o primeiro triunfo do Galo no Gauchão e a segunda derrota do tricolor do Planalto.

Sem dúvida foi a melhor atuação do Santa Cruz no campeonato, coincidentemente (ou não) sob o novo comando. Saindo para o jogo com qualidade, criando chances de gol. Mas foi o Passo Fundo que largou na frente. Em escanteio cobrado por Diego Miranda, o zagueiro Mário desviou para a rede, aos 34 minutos. Aois 43, o empate num belo gol. Elton emendou de primeira cruzamento da direita fuzilando o goleiro Bruno Grassi.

Na volta, mal deu tempo para o Passo Fundo se estabelecer em campo e o Galo virou. Aos 34 segundos, Charles desfere uma bomba na gaveta de Grassi: 2 a 1. Charles minutos depois teve que deixar o campo depois de receber uma pancada na cabeça. Brasão o substituiu.

Mas aos 2 minutos, depois de falta da esquerda, João Paulo de cabeça igualou o escore: 2 a 2. Aos 21, Diego Teles, também de cabeça depois de escanteio, marca o 3 a 2. No contragolpe, por pouco Brasão não fez o quarto, driblando o goleiro e acertando a trave. Aos 47, Bruno Grassi salvou a vitória do Galo, espalmando um "fogo amigo" da defesa.

O Santa Cruz volta a campo no sábado de carnaval contra o Novo Hamburgo nos Plátanos, às 18h.  O Paso Fundo visita o Esportivo em jogo remarcado para o domingo, na Montanha dos Vinhedos.

Ficha técnica
Passo Fundo 2 x 3 Santa Cruz
Local: Vermelhão da Serra (Passo Fundo)
Árbitro: Eleno Todeschini
Gols: Mário 34/1T e João Paulo 2/2T (PF); Elton 42/1T, Cahrles 36s/2T e Diego Telles 26/2T (SC)
Passo Fundo: Bruno Grassi; Jeferson, Mário, Glauber (Bergamin), Xaro; Janderson (Marcus), Gil, Claiton (Chiquinho), Diego Miranda; João Paulo, Guto. Téc.: Ricardo Atolini
Santa Cruz: Fernando Vizzotto; João Neto, Marx Ferraz, Teda, Baroni; Diego Telles, Elton (Felipe), Cleiton, Maurinho; Charles (Brasão), Saldanha (Gabriel). Téc.: Tonho Gil

Gauchão: Cruzeiro e 0 a 0. Velhos conhecidos...

Em cinco jogos, o terceiro 0 a 0. Esta é a situação do Cruzeiro, que hoje empatou com o Juventude no estádio Passo da Areia, em Porto Alegre. O resultado deixou o Estrelado em quinto no grupo A com 6 pontos. O Juventude, com 8 pontos, é o terceiro do grupo B.

A partida foi bem movimentada e o 0 a 0 não diz o que foi a peleja. Aos 7 minutos do primeiro tempo, Paulinho arrisca para fora. O Juventude respondeu aos 9 com Rogerinho, para difícil defesa de Fábio. Aos 20, Moisés bate de longe, passando perto. Aos 32, Léo Carioca pega uma sobra de escanteio e manda por cima, na melhor chance.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou atacando, acumulando oportunidades com Léo Carioca e Jean Paulo. Na resposta, Zulu tentou por três vezes, aos 12, 20 e 22 minutos, sem sucesso. Aos 34, Bergson, no rebota de falta, manda fora. Dois minutos depois, Deoclécio desvia cruzamento e quase faz contra. Os lances apareceram, faltou alguém acertar o alvo.

Ficha técnica
Cruzeiro 0 x 0 Juventude
Local: Passo da Areia (Porto Alegre)
Árbitro: Luis Teixeira Rocha
CA: João Pedro, Almir (C); Deoclécio, Alan (J)
Cruzeiro: Fábio; Márcio, Claudinho, Léo Carioca, Marcelo Silva (Rogério); Alberto, João Pedro (Almir), Fábio Nunes (Jean Paulo), Faísca; Jô, Paulinho. Téc.: Benhur Pereira
Juventude: Fernando; Moisés, Rafael Pereira, Deoclácio, Robinho (Douglas); Vacaria (Bergson), Fabricio, Jardel (Nenê), Alan; Rogerinho, Zulu. Téc.: Lisca

Gauchão: dá Caxias no Clássico da Polenta

Na reedição do chamado "Clássico da Polenta", o Caxias derrotou o Esportivo por 3 a 2 na tarde chuvosa desta quarta na Serra Gaúcha. Zambi, com dois gols, empatou com Lucas Gaúcho na artilharia do estadual até o momento.

O primeiro tempo teve amplo domínio do Caxias. Logo a 2 minutos, Ediglê recuou mal e quase fez contra. De tando insistir no ataque, foi beneficiado com um pênalti. Jackson cruzou e quando Renato Medeiros chegava para cabecear, foi deslocado. Zambi cobrou e abriu o placar aos 15 minutos.

Aos 25, Renato Medeiros fez jogada individual e quase marcou, mas Fabiano desviou. No escanteio, Wallacer bateu para Lino marcar de cabeça: 2 a 0. Com 42 minutos, Wallacer tocou para Zambi driblar dois marcadores e bater no contra-pé do goleiro: 3 a 0.

O placar poderia esmorecer o ímpeto do Caxias, mas não foi o que se viu na etapa final. Buscando descontar, o Esportivo lançou-se à frente, deixando espaços para os contra-ataques. Zambi teve duas chances para ampliar, aso 4 e 20 minutos. Quando o jogo ia para o final e o Caxias já administrava a vitória, veio a reação do Esportivo. Aos 39, Lucas Galvão foi desarmado, a bola foi para Diego Campos que cruzou na cabeça de Gilian, que descontou.

Em seguida, Lucas Galvão cometeu pênalti em Anderson Feijão. Gilian cobrou e converteu aos 40 minutos. Com o escore apertado, o Caxias fez o que pôde para segurar o 3 a 2, mas levou certo sufoco. No apito final, veio o alívio e a certeza da vitória, que deixa o grená com 11 pontos e a liderança provisória do grupo A. O Esportivo segue como penúltimo do grupo B com 4 pontos.

Ficha técnica
Caxias 3 x 2 Esportivo
Local: Centenário (Caxias do Sul)
Árbitro: Vinicius Costa
CA: Umberto, Lucas Galvão (C); Erick, Ediglê, Dirley (E)
Gols: Zambi (pênalti) 16, Lino 26 e Zambi 42/1T; Gilian 39 e 42 (pênalti)/2T
Caxias: André Zuba; Jackson, Lino, Jean, Denner; Umberto, Wallacer, Alisson (Cleberson), Renato Medeiros (Lucas Galvão); Zambi, Marcelo Fernandes (Michel). Téc.: Antônio Picoli
Esportivo: Fabiano; Erick, Ediglê, Dirley, Felipe Athirson (Diego Campos); Fábio Oliveira, Mateus Santana, rafael Bittencourt (Anderson Feijão), Paulo Josué; Gilian, Léo (Sávio). Téc.: Luis Carlos Winck

Passo Fundo busca primeira vitória em casa


Tricolor recebe o Santa Cruz no Vermelhão da Serra

Attolini conversa com o grupo antes do treino de terça-feira. Foto: divulgação
Após perder a invencibilidade no Gauchão 2013 para o São José, no domingo passado, o Esporte Clube Passo Fundo objetiva voltar a vencer nesta quarta-feira. A partir das 19h, a equipe comandada por Ricardo Attolini, quarta colocada do Grupo A, recebe o Santa Cruz, no estádio Vermelhão da Serra, pela sexta rodada da competição. Um resultado positivo pode começar a encaminhar a classificação tricolor às quartas de final da Taça Piratini.

Diante de um adversário que somou apenas um ponto em quatro jogos, o sentimento é de confiança na busca pela primeira vitória no Vermelhão da Serra. “Estamos confiantes por tudo que apresentamos contra Canoas e São José, fora de casa. Precisamos manter o mesmo nível de atuação para buscarmos os três pontos. Temos que ter cautela, muito equilíbrio, paciência, atitude o tempo todo, sem subestimarmos o adversário”, afirma Attolini, que terá o retorno do meia Diego Miranda, recuperado de lesão.

Além de Miranda, que não atuou no Passo d’Areia e pode voltar ao time na vaga de Henrique, outra novidade na lista de relacionados é o também meia Chiquinho, liberado pelo Departamento Médico. Em contrapartida, o experiente zagueiro Júlio Santos segue fora de combate. O uruguaio Mario, de boas atuações nos últimos jogos, permanece como titular ao lado de Jeferson, Glauber e Xaro.

O adversário

Lanterna do Grupo B com três derrotas em quatro partidas, todas em casa, o Santa Cruz demitiu o técnico Sergio Ramirez na última segunda-feira. Tonho Gil, ex-São Luiz, fará sua estreia no comando técnico da equipe, e deve escalar o mesmo onze inicial derrotado pelo Pelotas no domingo, exceção feita ao goleiro Fernando Vizzotto, que retorna após cumprir suspensão. O novo comandante carijó não poderá contar com o zagueiro Márcio Nunes e o meia Lucas Sotero, que rescindiram seus contratos.

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2013 – TAÇA PIRATINI – 6ª RODADA
PASSO FUNDO x SANTA CRUZ

PASSO FUNDO: Bruno Grassi, Jeferson, Mario, Glauber e Xaro; Janderson, Gil, Claiton e Henrique (Diego Miranda); Guto e João Paulo. Técnico: Ricardo Attolini

SANTA CRUZ: Fernando Vizzotto, João Neto, Teda, Marx Ferraz e Wellington Baroni; Diego Telles, Maurinho, Elton e Cleiton; William Saldanha e Charles Moura. Técnico: Tonho Gil

ARBITRAGEM: Eleno Todeschini, auxiliado por Marcelo Barison e Alduíno Mocelin
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo
INGRESSOS: Arquibancada – R$ 20,00 (idosos, estudantes e mulheres pagam R$ 10,00 / crianças até 12 anos não pagam)
Cadeira – R$ 50,00
Torcedor Fiel (com passaporte) tem acesso livre

Assessoria de Comunicação - Esporte Clube Passo Fundo

Cerâmica enfrenta o São Luiz


Após os jogos contra o Esportivo e o Veranópolis na Serra Gaúcha, o Cerâmica volta ao Vieirão nesta quarta-feira, 5, para enfrentar o São Luiz. O jogo está marcado para às 20h 30. Terceiro colocado do grupo A, o Cerâmica enfrenta o time que ocupa a mesma posição no grupo B, o que tornará a partida uma verdadeira batalha pela vitória.

Nesta terça, o treinador Guilherme Macuglia falou sobre o adversário. “Sabemos que o São Luiz investiu muito alto neste ano, para ser campeão do interior, portanto, será um jogo muito complicado. Vamos seguir mantendo a mesma forma de jogar que vem nos rendendo vitórias fora de casa”, declarou Macuglia ao término do já tradicional treino recreativo realizado antes da partida.

Taça Piratini: Cerâmica x Esportivo
Quando: Quarta-feira, às 20h 30
Onde: Estádio Antônio Vieira Ramos - Vieirão.
Ingressos: R$ 30. Sócios, estudantes e idosos pagam R$15, valor do meio ingresso. Para as cadeiras, o valor é de R$ 40 e R$ 20.

As bilheterias do Vieirão abrem às 19h.

Nataniel Corrêa - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Estadual de Juniores 2013

PRIMEIRA FASE

GRUPO A: Grêmio, Brasil-Pe, Novo Hamburgo, Cerâmica, Cruzeiro, Lajeadense, Igrejinha, Pelotas
GRUPO B: Inter, Juventude, Veranópolis, São José, São Luiz, Guaíba, GAO, Canoas

Participam do Estadual Júnior os mesmos clubes do Gauchão de profissionais. Com as desistências de Santa Cruz, Esportivo e Passo Fundo, foram incluídos Igrejinha, Guaíba e GAO, equipes que não jogam o Gauchão e que foram melhores classificados do Estadual Júnior 2012.

Atualização (15/3) - o Caxias desistiu de disputar a competição. seu substituto, com base na classificação do Estadual 2012, será o Brasil de Pelotas. O Canoas também pode abandonar o torneio, mas não é oficial.

PRIMEIRO TURNO - TAÇA ABÍLIO DOS REIS
Jogos dentro dos grupos. Classificam-se os quatro primeiros de cada grupo para as quartas-de-final,que serão em jogo único. Da mesma forma serão as semifinais e final do turno.

1a. rodada
16/3
Grêmio 2 x 0 Lajeadense
17/3
Novo Hamburgo 4 x 0 Pelotas
São Luiz 0 x 3 São José
Cruzeiro 1 x 1 Igrejinha
Guaíba 0 x 2 Veranópolis
4/4
Brasil-Pe 1 x 4 Cerâmica
10/4
GAO 1 x 1 Juventude
13/4
Canoas 0 x 4 Inter


2a. rodada
20/3
Inter 1 x 0 São Luiz
Lajeadense 2 x 1 Cruzeiro
21/3
Juventude 6 x 0 Guaíba
São José 1 x 0 GAO
Veranópolis 0 x 0 Canoas
Cerâmica 0 x 0 Novo Hamburgo
Pelotas 0 x 1 Grêmio
11/4
Igrejinha 2 x 1 Brasil-Pe


3a. rodada
23/3
Igrejinha 1 x 1 Cerâmica
24/3
Canoas 0 x 2 GAO
Juventude 1 x 1 São José
Cruzeiro 0 x 0 Novo Hamburgo
Guaíba 1 x 0 Inter
Pelotas 2 x 2 Lajeadense
Veranópolis 2 x 1 São Luiz
13/4
Grêmio 1 x 0 Brasil-Pe


4a. rodada
27/3
Novo Hamburgo 1 x 0 Igrejinha
GAO 1 x 0 Veranópolis
Canoas 3 x 1 Guaíba
Grêmio 2 x 1 Cruzeiro
Cerâmica 2 x 1 Pelotas
Brasil-Pe 0 x 2 Lajeadense
São José 2 x 0 Inter
28/3
São Luiz 0 x 3 Juventude


5a. rodada
30/3
São José 7 x 0 Canoas
Igrejinha 0 x 1 Grêmio
Pelotas 1 x 3 Cruzeiro
31/3
Juventude 1 x 0 Veranópolis
Guaíba 1 x 0 São Luiz
1/4
Novo Hamburgo 0 x 0 Brasil-Pe
Lajeadense 1 x 1 Cerâmica
3/4
Inter 3 x 1 GAO


6a. rodada
5/4
Juventude 8 x 0 Canoas
6/4
Lajeadense 0 x 1 Novo Hamburgo
Pelotas 1 x 1 Igrejinha
7/4
Veranópolis 1 x 0 Inter
Guaíba 0 x 2 São José
São Luiz 0 x 2 GAO
8/4
Grêmio 3 x 0 Cerâmica
Cruzeiro 3 x 1 Brasil-Pe


7a. rodada
13/4
Novo Hamburgo 2 x 2 Grêmio
Cerâmica 0 x 1 Cruzeiro
Brasil-Pe 2 x 0 Pelotas
Igrejinha 0 x 1 Lajeadense
Canoas 1 x 0 São Luiz
GAO 4 x 1 Guaíba
São José 3 x 1 Veranópolis
Inter 0 x 0 Juventude

Quartas-de-final
24/4
Grêmio 0 x 2 Inter
São José 2 x 1 Lajeadense
Novo Hamburgo 1 x 1 GAO (2 x 3 nos pênaltis)
Juventude 2 x 0 Cruzeiro

Semifinais
27/4
São José 1 x 4 Inter
Juventude 3 x 0 GAO

Final do 1º turno
4/4
Juventude 1 x 3 Inter*
(*) campeão do 1º turno

***************************************
SEGUNDO TURNO - TAÇA VANDERLEI BERSAGHI
1a. rodada
8/5
Inter 4x1 Igrejinha
Juventude 0x0 Lajeadense
Canoas 1x0 Brasil-Pe
Veranópolis 1x4 Novo Hamburgo
São Luiz 2x1 Cruzeiro
São José 1x2 Pelotas
GAO 0x4 Grêmio
Guaíba 1x2 Cerâmica


2a. rodada
11/5
Cruzeiro 5x1 Guaíba
Cerâmica 0x4 Inter
Grêmio 2x0 Canoas
Pelotas 0x1 GAO
Brasil-Pe 2x3 Veranópolis
Lajeadense 1x3 São Luiz
Igrejinha 1x3 Juventude
12/5
Novo Hamburgo 0x2 São José


3a. rodada
15/5
Lajeadense 3x1 São José
Cerâmica 1x2 Canoas
Grêmio 9x0 Guaíba
Pelotas 4x0 São Luiz
Cruzeiro 3x2 GAO
Novo Hamburgo 1x1 Juventude
Igrejinha 2x4 Veranópolis
1/6
Brasil-Pe 1x4 Inter


4a. rodada
18/5
GAO 0x2 Cerâmica
Veranópolis 0x1 Lajeadense
Inter 0x0 Novo Hamburgo
São José 1x2 Cruzeiro
19/5
Guaíba 0x2 Brasil-Pe
Juventude 3x0 Pelotas
São Luiz 0x3 Grêmio
2/6
Canoas 4x3 Igrejinha


5a. rodada
24/5
Inter 2x3 Grêmio
Juventude 2x0 Brasil-Pe
Canoas 0x1 Cruzeiro
25/5
GAO 2x3 Lajeadense
Veranópolis 2x1 Cerâmica
São Luiz 2x1 Novo Hamburgo
São José 1x1 Igrejinha
2/6
Guaíba 0x2 Pelotas


6a. rodada
28/5
Brasil-Pe 2x1 GAO
Cruzeiro 1x1 Juventude
Grêmio 3x0 São José
Pelotas 3x3 Veranópolis
29/5
Lajeadense 1x1 Inter
Cerâmica 1x0 São Luiz
Igrejinha 1x2 Guaíba
31/5
Novo Hamburgo 2x0 Canoas


7a. rodada
5/6
Juventude 0x0 Grêmio
São José 2x1 Cerâmica
Veranópolis 0x1 Cruzeiro
Guaíba 1x2 Novo Hamburgo
São Luiz 5x0 Brasil-Pe
Inter 1x1 Pelotas
Canoas 1x2 Lajeadense
GAO 1x0 Igrejinha


8a. rodada
8/6
Cruzeiro 0x1 Inter
Grêmio 1x1 Veranópolis
Brasil-Pe 2x2 São José
Pelotas 3x0 Canoas
Novo Hamburgo 3x0 GAO
Cerâmica 0x0 Juventude
Lajeadense 5x2 Guaíba
Igrejinha 4x2 São Luiz

Grupo A
1) Grêmio 20
2) Lajeadense 17
3) Cruzeiro 16
4) Pelotas 14 4V 6S 15 GP
--------------------------------------------
5) Novo Hamburgo 14 4V 6S 13 GP
6) Cerâmica 10
7) Brasil-Pe 7
8) Igrejinha 4

Grupo B
1) Inter 15
2) Juventude 14
3) São Luiz 12
4) Veranópolis 11
--------------------------------------------
5) Canoas 9
6) São José 8
7) GAO 6
8) Guaíba 3

Quartas-de-final
15/6
Grêmio 1x0 Veranópolis
Lajeadense 4x1 São Luiz
Inter 4x0 Pelotas
Juventude 2x0 Cruzeiro

Semifinais
22/6
Lajeadense 1x3 Inter
Grêmio 1x1 Juventude (1x3 nos pênaltis)

Final - 2ºturno
29/6
Inter 1 x 1 Juventude* (3 x 4 nos pênaltis)
(*) campeão do returno

******************************
FINAL DO CAMPEONATO
Ida
6/7
Juventude 1x1 Inter

Volta
13/7
Inter 1x1 Juventude (2x4 nos pênaltis)

JUVENTUDE CAMPEÃO GAÚCHO DE JUNIORES

Já a venda a camisa do Cerâmica

Foto: Nataniel Corrêa/CAC - divulgação


Já está à venda na Loja do Cerâmica, a Camisa Oficial 2013 do tricolor. Adotando uma política de incentivo ao torcedor, o clube manteve este ano o mesmo valor da camisa, que segue sendo vendida na loja por R$ 65.

Além do uniforme oficial, podem ser encontrados na loja do Cerâmica diversos outros produtos que estampam a marca oficial do único clube profissional de Gravataí. Na loja, o torcedor pode comprar desde camisas de passeio, baby look, bandeiras e até mesmo porta espetos com o logotipo do Cerâmica Atlético Clube.

A loja do Cerâmica está localizada junto ao Estádio Vieirão e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h 30 às 18h. Aos sábados o horário de atendimento é das 9h às 12h.

Nataniel Corrêa - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Todos os jogos serão na quarta-feira:

17 horas
Cruzeiro x Juventude - Passo da Areia (Porto Alegre)
Luiz Teixeira Rocha
Jorge Eduardo Bernardi 
Leirson Peng Martins

Caxias x Esportivo - Centenário (Caxias do Sul)
Vinicius Costa
Julio Espinoza de Freitas 
Edemar Lacerda Palmeira

19 horas
Passo Fundo x Santa Cruz - Vermelhão da Serra (Passo Fundo)
Eleno Todeschini
Marcelo Bertenha Barison
Alduino Mocelin

19h30
Grêmio x São José - Olimpico (Porto Alegre)
André Cieslak
José Eduardo Calza
Maurício Silva Penna

20 horas
Novo Hamburgo x Canoas - Estádio do Vale (Novo Hamburgo)
Leandro Pedro Vuaden
João Lúcio Junior
Paulo Ricardo Conceição

Pelotas x Veranópolis - Boca do Lobo (Pelotas)
Francisco Neto
Carlos Selbach 
Lucio Beiersdorf Flor

20h30
Cerâmica x São Luiz - Antonio Vieira Ramos (Gravataí)
Marcio Chagas da Silva
José Franco Filho
Sedenir Martins

22 horas
Lajeadense x Inter - Arena Alviazul (Lajeado)
Jean Pierre Gonçalves de Lima 
José Javel Silveira
Alexandre Kleiniche

Fonte: FGF

Atacante Leonardo Cipriano é apresentado no Vale

Atacante Leonardo Cipriano foi apresentado esta tarde. Foto: Bruno Colombo/ECNH

O técnico Itamar Schulle, que assumiu o Novo Hamburgo na terceira rodada do Campeonato Gaúcho, começa a receber mais alguns reforços para a sequência da competição. O primeiro a assinar contrato com o anilado foi o atacante Leonardo Cipriano. O jogador foi formado nas categorias de base do Figueirense e passou por Clubes como Brusque-SC, Santa Cruz-RS, Al-Sailiya-CATAR e Gil Vicente-POR.

Cripriano realizou exames médicos na última segunda-feira, dia 4, e no mesmo dia já treinou com o grupo. Na tarde desta terça-feira, dia 5, o atleta foi apresentado oficialmente à imprensa. O atacante falou sobre a felicidade de atuar pelo Nóia e destacou que pretende ajudar a reverter a atual situação do Clube no Gauchão: “É um grande prazer poder jogar pelo Novo Hamburgo. Espero ajudar a equipe a sair desta situação difícil que o Clube se encontra e acredito que amanhã (quarta-feira) a nossa equipe fará um grande jogo contra o Canoas e vamos iniciar a nossa reabilitação no campeonato”, declarou.


FICHA TÉCNICA
Nome: Leonardo Cipriano
Data de nascimento : 09/04/1988
Naturalidade: Brusque-SC
Posição: atacante
Altura: 1,80m
Peso: 83kg
Clubes: Figueirense (Base), Brusque-SC, Santa Cruz-RS, Al-Sailiya-CATAR e Gil Vicente-POR.


Serviço do jogo Novo Hamburgo x Canoas

Ingressos:
TORCEDOR ANILADO: R$ 5,00 (cinco reais)
TORCEDOR VISITANTE: R$ 20,00 (vinte reais)

Estacionamento:
CARROS: R$ 10,00 (dez reais)
MOTOS: R$ 5,00 (cinco reais)

Abertura dos portões: 18h30


ECNH - divulgação

Billy reforça a lateral-esquerda do Brasil

Agora, já tem opção para a esquerda (Carlos_Insaurriaga/GEB)

Na tarde desta segunda-feira (4), foi apresentado na sala de imprensa do estádio Bento Freitas, através do vice-presidente de futebol Cláudio Montanelli, o novo contratado do GE Brasil para a temporada. Trata-se do lateral esquerda Billy. Marco Antônio Penachini da Costa, tem 21 anos de idade, natural de Assis/SP e já jogou em equipes como Paraná Clube/PR, Monte Azul/SP e Grêmio Prudente/SP. Sua última equipe foi o Olaria/RJ. Com a chegada de Billy, o Xavante conta agora com 22 atletas para a disputa da Série A2 do Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Copa FGF neste ano.

- É a primeira vez que eu tenho oportunidade de estar trabalhando no Rio Grande do Sul, num clube de muita tradição, que sempre se ouve falar muito bem, de uma grande torcida, que apoia muito, que joga junto, então eu estou muito feliz de estar aqui. E espero ajudar bastante para conseguirmos o acesso – completou o atleta.

BILLY
Nome completo: Marco Antônio Penachini da Costa
Posição: lateral esquerdo
Nascimento: 19.11.1991 (Assis/SP)
Estatura: 1,74m
Passagens por: Paraná Clube/PR, Monte Azul/SP e Grêmio Prudente/SP
Último clube: Olaria/RJ

Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil

Treino regenerativo no Vieirão



O grupo de atletas do Cerâmica que venceu o Veranópolis se reapresentou nesta segunda-feira, 4, no Vieirão, onde realizou um treino regenerativo. Já os jogadores do elenco que não estiveram em campo no jogo da última rodada participaram de um coletivo contra os juniores no Palmeiras. O grupo concentra-se agora no próximo desafio do Gauchão Chevrolet 2013. Na quarta-feira, 6, o Cerâmica joga contra o São Luiz, às 20h30, em Gravataí.

Após o treino, o volante Cristian falou sobre o aproveitamento no Campeonato Gaúcho. O time venceu duas partidas e empatou uma fora de casa e perdeu o único jogo realizado no Estádio Vieirão. “Após a derrota contra o Inter, mudamos nossa atitude. Hoje o grupo está muito mais unido, com mais confiança entre os atletas”, disse.

“Sabemos que o time que joga em casa tem obrigação de vencer e vamos buscar isto contra o São Luiz, mesmo conscientes que será um jogo difícil”, projetou Cristian. Segundo o volante, o grupo está mais consciente sobre a importância de jogar, de ajudar em campo, mesmo sem a bola nos pés.

Foto: Nataniel Corrêa - CAC
Nataniel Corrêa - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Novo Hamburgo trabalha para reverter situação no Estadual



A primeira vitória do Novo Hamburgo no Gauchão 2013 não veio na última rodada diante do São Luiz, em Ijuí. O anilado perdeu para os donos da casa pelo placar de 1 a 0 e se manteve com 2 pontos na tabela de classificação. Para reverter a situação, a equipe do técnico Itamar Schulle se reapresentou na tarde desta segunda-feira, dia 4, visando o próximo compromisso, que será contra o Canoas nesta quarta-feira, dia 6, às 20h, no Estádio do Vale.

O Canoas possui 4 pontos e na última rodada perdeu em casa, de virada, para o Cruzeiro-Poa por 2 a 1. Diante do Novo Hamburgo, o time canoense pretende voltar a somar pontos, mas se depender dos jogadores do Nóia, o Canoas não levará pontos para casa.

Para conquistar a primeira vitória no Estadual, o plantel do ECNH se reapresentou focado na próxima partida. Antes do treinamento, o técnico Itamar Schulle reuniu o grupo no centro do gramado e conversou por aproximadamente 20 minutos. Em seguida, os jogadores, que atuaram neste domingo, dia 3, e chegaram ao Estádio do Vale por volta das 5h45 da manhã, realizaram um regenerativo. Enquanto os demais treinaram no campo principal, onde realizaram um trabalho físico-técnico.

Capitão do Novo Hamburgo na última rodada, Fábio Gomes avaliou o atual momento da equipe no Gauchão: “É um momento difícil que estamos vivendo, mas nós, jogadores, juntamente com a nossa comissão técnica, temos que trabalhar e passar por cima disso. Agora temos que pegar aquilo que erramos contra o São Luiz e procurar acertar no próximo jogo contra o Canoas”, falou.

O volante espera contar com o apoio da torcida anilada na partida da próxima quarta-feira: “Espero que a torcida venha e nos apoie, pois não faltará força, vontade e disposição. Tenho certeza que com o apoio da torcida até o final, conseguiremos um resultado positivo”, destacou.

Na tarde desta terça-feira, dia 5, os jogadores se reapresentam para o último treinamento antes do jogo contra o Canoas.

FOTO: Giovani Junior/ECNH

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Notas rápidas

* Julinho Camargo é o novo técnico do Veranópolis após a demissão de Marcelo Caranhato. O VEC foi derrotado por 1 a 0 pelo Cerâmica, domingo. O time junior começa a treinar sob o comando de Luciano Almeida, ex-lateral esquerdo de Inter, Caxias e Goiás, dentre outros;

* Especulou-se a demissão de Luis Carlos Winck, técnico do Esportivo, mas a direção o mantém no cargo;

* Cruzeiro x Juventude será mesmo no Passo da Areia nesta quarta, às 17h. Circularam informações que poderia ser preliminar de Grêmio x São José no Olímpico. Informa Ernani Campelo, via Facebook, que os demais jogos do estrelado devem ser no estádio da PUC, exceto a partida contra o Inter.

* Tonho Gil é o novo treinador do Santa Cruz, assumindo o lugar de Sergio Ramirez, demitido domingo;

* Ainda não foi definido o novo técnico do Pelotas após a saída de Beto Almeida. O interino Carlos Moraes deve treinar a equipe contra o Veranópolis, quarta, às 20h.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Gauchão: São Luiz vence a segunda no comando de Paulo Porto

Na segunda partida seguida em casa e sob o comando do novo treinador Paulo Porto, o São Luiz derrotou o Novo Hamburgo por 1 a 0, mostrando uma reação dentro do campeonato. Já o Novo Hamburgo amargou mais uma derrota e desde a estreia, quando marcou um gol aos dez minutos de jogo, está a 440 minutos sem balançar a rede.

O São Luiz mandou na partida e se não fosse a falta de perícia de seus atletas em alguns landes e as intervenções do arqueiro Gott, o escore poderia ser mais dilatado. O único gol foi anotado por Chicão, ex-Novo Hamburgo, com uma bomba de longa distância, aos 18 minutos. Gol este que lembrou muito o que tinha marcado contra o Inter no Beira-Rio, pela semifinal do primeiro turno de 2011, atuando pelo Anilado.

O São Luiz volta à campo na quarta contra o Cerâmica em Gravataí. Por seu turno, o Novo Hamburgo recebe no Estádio do Vale o Canoas.

Ficha técnica
São Luiz 1 x 0 Novo Hamburgo
Local: 19 de Outubro (Ijuí)
Árbitro: Leandro Alflen
CA: Marcel, Almeida, Marcos Paraná (SL); Luis Carlos, Roberto Lopes, Fábio Gomes, Julinho (NH)
Gol: Chicão 18/1T
São Luiz: Oliveira; Junior Barbosa (Danilo Bahia), Tiago Costa, Marcel, Elton Macaé; Baiano (Almeida), Chicão, Adãozinho, Marcos Paraná (Tiago Duarte); Eraldo, Juba. Téc.: Paulo Porto
Novo Hamburgo: Gott; Carlinhos (Luis Carlos), Lucas Staudt, Baggio, Carlos Eduardo; Roberto Lopes (Vinicius), Fábio Gomes, Zabotto, Julinho; Paulinho Macaíba, Tiago de Leônço (Giovani). Téc.: Itamar Schulle

Gauchão: Santa Cruz perde o jogo e o técnico

Jogando no estádio dos Plátanos, o Santa Cruz foi derrotado de virada pelo Pelotas por 2 a 1 na noite desde domingo, acarretando a demissão do técnico Sérgio Ramirez. O uruguaio já tinha o trabalho sendo contestado desde a fase de preparação para o Gauchão (o time foi o último colocado  na Copa Centenário). Tonho Gil, recém-demitido do São Luiz, deve ser o substituto, segundo o Portal GAZ. Já o Pelotas, que teve no banco o interino Carlos Morais, após a demissão de Beto Almeida, obteve a primeira vitória no certame.

Pressionados, Santa Cruz e Pelotas começaram atacando. A melhor chance foi de Willian Saldanha, que aos 18 mandou uma bomba que passou rente à trave. Aos 24, Elton fez boa jogada e deixou para Charles livre que empurrou para marcar. Uma chuva forte caiu deixado o ramado pesado e enlameado. Quase no final, o Pelotas teve duas chances de gol com Filipinho e Wellington, mas o placar não foi alterado.

Na etapa final, O Pelotas foi decidido para buscar o empate. Até que aos 26 minutos Jadilson fez jogada na lateral e cruzou para Clodoaldo marcar de cabeça. Aos 40, Fabiano Gadelha de falta virou o placar e decretou a primeira vitória do áureo-cerúleo no Gauchão.

Ficha técnica
Santa Cruz 1 x 2 Pelotas
Local: Plátanos (Santa Cruz do Sul)
Árbitro: Daniel Nobre Bins
CA: William Saldanha, Wellington Baroni, Charles (SC); Igor, Tiago Renz (P)
Gols: Charles 25/1T (SC); Clodoaldo 24/2T e Fabiano Gadelha 40/2T (P)

Santa Cruz: Enderson; João Neto, Teda, Marx Ferraz e Wellington Baroni; Diego Teles, Élton (Felipe), Maurinho e Cleiton; William Saldanha (Gabriel) e Charles Moura (Brasão). Técnico: Sérgio Ramirez
Pelotas: Jonatas; George Lucas, Wágner Silva, Bruno Salvador e Brida; Igor, Tiago Renz, Fabiano Gadelha (Junior Ponce) e Clodoaldo; Filipinho (Jadílson) e Wellington (Wesley). Técnico: Carlos Moraes (interino)

Gauchão: Ca-Ju termina empatado

No clássico Ca-Ju 272 válido pela 5a. rodada da Taça Piratini, empate em 1 a 1, se não fosse o pênalti Perdido por Diogo Oliveira, aos 51 minutos do segundo tempo, que provavelmente daria a vitória ao Juventude. Além disso, houve duas expulsões, uma para cada lado.

O primeiro tempo teve lances de lado a lado, principalmente com Zulu e Rogerinho, para o Juventude e Rafael Santiago pelo lado do Caxias. Quando o placar parecia que não seria alterado, Alan bateu falta na área e Zulu mandou para a rede: Ju 1 a 0.

Mas logo a um minuto do segundo tempo, o goleiro Fernando falha e o zagueiro Jean empata. Aos 4, empurra-empurra em campo e Rafael Santiago do Caxias é expulso. Em seguida, Fred dá uma solada em Zambi e também é excluído da partida.

Diogo Oliveira entra em campo no lugar de Alan e começa a criar boas jogadas para o Juventude. Até que aos 49 minutos, ocorre o pênalti para o Papo. Oliveira toma à frente e ajeita para a cobrança, mas acaba mandando por cima da meta. Final de jogo. 1 a 1 no clássico caxiense.

Ficha técnica
Juventude 1 x 1 Caxias
Local: Alfredo Jaconi (Caxias do Sul).
Árbitro: Ânderson Daronco
CA: Fabricio (J); Jackson, Alisson, Luis Felipe, Zambi (C)
CV: Fred (J); Rafael Santiago (C)
Gols: Zulu 43/1T (J); Jean 1/2T (C)
Juventude: Fernando; Murilo (Bergson), Diogo, Fred, Fabinho; Fabricio, Rafael, Jardel, Alan (Diogo Oliveira); Rogerinho, Zulu (Léo). Téc.: Lisca
Caxias: André Zuba; Dener, Lino, Jean, Jackson (Luis Felipe); Umberto, Alisson, Karl, Renato Medeiros (Cleberson); Zambi, Rafael Santiago. Téc.: Antônio Pícoli

Gauchão: Cerâmica bate o Veranópolis


O Cerâmica garantiu três pontos na casa do adversário na tarde deste domingo, 3. Em uma difícil partida, o time de Gravataí venceu o Veranópolis por 1 a 0, com gol de Marcão, no segundo tempo. Com a vitória fora de casa, o Cerâmica somou sete pontos e é o terceiro colocado do Grupo A da Taça Piratini.

Logo aos 3 minutos, Edinei bateu falta pelo Veranópolis, Márcio cabeceou e Villa defendeu. Aos 15 minutos da primeira etapa, Juninho bateu e Pedro salvou. Três minutos depois, o Cerâmica teve sua primeira boa oportunidade, quando o lateral Pedro cobrou lateral e Cidinho chutou em gol, mas o goleiro João Ricardo defendeu. Algum tempo depois, o Cerâmica pressionava muito, quando Cidinho cruzou e a zaga do time da casa tirou. Logo depois, o meia Cristian levou cartão amarelo após cometer falta. Em seguida Márcio Reis fez falta em Cristian e foi expulso, deixando o Veranópolis com um jogador a menos. Aos 40 minutos, Cristian lançou Zeferino e o goleiro novamente salvou.

Na segunda etapa, o Cerâmica voltou diferente do vestiário. Logo no início da etapa final, Macuglia fez algumas alterações no time. Aos 18 minutos, Zeferino driblou dois zagueiros, e a bola saiu ao lado da goleira do adversário. Em seguida, Cristian bateu de fora da área, muito perto. Aos 28 minutos, Serginho Catarinense cobrou o escanteio, passando para Bindé, que cruzou na área e Marcão completou, 1 a 0 Cerâmica. Os dois times pressionaram muito até o final, mas o placar ficou assim e então, o tricolor trouxe três pontos na mala para Gravataí.

O zagueiro Marcão, autor do gol do Cerâmica foi eleito pelos rádios locais melhor jogador em campo ao lado de Cristian. Marcão falou sobre a jogada do gol. "Foi uma jogada trabalhada nos treinamentos. É preciso destacar o esforço de toda equipe, que esteve focada durante toda a partida. Agora continuamos trabalhando para corrigir os erros e enfrentar o São Luiz", ressaltou Marcão.

O próximo desafio do Cerâmica é nesta quarta-feira, 6, contra o São Luiz, no Estádio Vieirão.

Ficha técnica
Veranópolis 0 x 1 Cerâmica
Local: Antônio David Farina (Veranópolis)
Árbitro: Márcio Coruja

CA: Cristian (C)
CV: Márcio Reis (V)
Gol: Marcão 28/2T

Veranópolis: João Ricardo, Ednei, Fred, Jonas, Juca, Juninho (Maranhão), Márcio Reis, Escobar, Eduardinho (Leandrão), Lê e Valdo (Saulo).Técnico: Marcelo Caranhato
Cerâmica: Villa, Bindé, Alexandre, Marcão, Zaquel, Pedro, Cidinho (Serginho Catarinense), Danilo, Dinei (Matão), Cristian (Geninho) e Zeferino. Técnico: Guilherme Macuglia

Cerâmica AC - divulgação

Gauchão: de técnico novo, Cruzeiro vence a primeira

Na estreia do técnico Benhur Pereira, o Cruzeiro venceu o Canoas, fora de casa, por 2 a 1, obtendo assim sua primeira vitória no Gauchão 2013 e de quebra, marcando seus primeiros gols. Com cinco pontos, o estrelado é o quinto do grupo A. O Canoas, com a derrota, é o sexto, com quatro.

O jogo começou em ritmo acelerado. Logo a um minuto, Adriano Chuva toca de calcanhar para Tiago Santos bater e marcar Canoas 1 a 0. Aos 2, Fábio Nunes chegou a marcar, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 14, Reinaldo falhou e Tiago Santos avança livre e Fábio salva. Aos 19, veio o empate. A defesa canoense erra e Paulinho entra livre e bate na saída do goleiro. Três minutos após, Fábio Nunes lança da defesa para o ataque e encontra Paulinho, que em frente do goleiro Anderson que saiu desesperado, rolou para anotar a virada: 2 a 1.

Aos 38, o zagueiro Gustavo castro, de cabeça, quase empatou. Aos 44, Faísca mandou de longe e por pouco não acerta.

No segundo tempo o Cruzeiro começou dominando as ações e criava chances de ampliar. Mas como não marcou, o Canoas foi à frente e começou a encurralar o adversário e Fábio acabou segurando as pontas, sendo que aos 43 salvou uma bola que tinha a direção da gaveta.

O Cruzeiro volta a campo na quarta quando enfrenta o Juventude, em Porto Alegre. O Canoas visita o Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos.

Ficha técnica
Canoas 1 x 2 Cruzeiro
Local: Complexo Esportivo da Ulbra (Canoas)
Árbitro: Eleno Todeschini
CA: Rodolpho, Diego Salini (CAN); Marcelo (CRU)
Gols: Tiago Santos 1/1T (CAN); Paulinho 19/1T e 22/1T (CRU)
Canoas: Anderson; Rodolpho  Gustavo, Gustavo Castro, Julinho; Diego Salini (Yago), Ricardo, Adilson, Maicon Sapucaia (Tairone); Tiago Santos, Adriano Chuva. Téc.: Rodrigo Bandeira
Cruzeiro: Fábio; Márcio, Claudinho, Marcelo (Rogério), Reinaldo; Alberto, Fábio Nunes, João Pedro, Faísca; Jô, Paulinho (Jean Paulo). Téc.: Benhur Pereira

Gauchão: quem segura o Zequinha?

Quatro jogos, quatro vitórias. Este é o resumo do ótimo início do São José no Gauchão 2013. Neste domingo, a vítima foi o Passo Fundo, derrotado pelo escore mínimo, no estádio Passo da Areia, em Porto Alegre. Com 12 pontos, lidera absoluto o grupo B, quatro pontos à frente do Inter, segundo colocado. O Passo Fundo é o quarto do grupo A com 5 pontos ganhos.

Como era de se esperar de uma partida de invictos, foi uma partida equilibrada, com poucas oportunidades de gol. As primeiras foram do Passo Fundo. Aos 14 minutos, Gusto escapou livre, mas errou o alvo. Aos 24, Claiton cobrou falta com veneno, mas Victor defendeu. A grande chance zequinha saiu aos 43. Henrique bateu sem ângulo, Bruno Grassi espalmou e na volta, Lucas Gaúcho bateu e Grassi mais uma vez trabalhou.

Na etapa final, logo aos 10 minutos, Xaro arriscou de longe e acertou a trave. Cinco minutos depois, foi a vez de Aldair mandar de longe e foi feliz, vencendo Bruno Grassi: gol do São José.

A partir daí o que se viu foi o Passo Fundo jogando-se à frente, mas cedendo espaços para os contra-golpes do dono da casa. Já nos acréscimos, Victor salvou uma bolas no ângulo, que seria o empate.

O São José volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Grêmio, que irá com os titulares, no Olímpico. Já o Passo Fundo recebe no Vermelhão da Serra o FC Santa Cruz.

Ficha técnica
São José 1 x 0 Passo Fundo
Local: Passo da Areia (Porto Alegre)
Árbitro: Ronaldo Silva
CA: Luizinho (SJ); Janderson (PF)
Gol: Aldair 15/2T
São José: Victor; Tiago Matos, Gustavo, Douglas, Everton; Willian Paulista, Bruno Martins, Hugo (Marco Antônio), Luizinho (Aldair); Henrique (Alisson), Lucas Gaúcho. Téc.: Agenor Piccinin
Passo Fundo: Bruno Grassi; Jeferson (Léo Mineiro), Mário, Gláuber, Xaro; Janderson (Robert), Gil, Claiton, Henrique; Guto (Eber), João Paulo. Téc.: Ricardo Atolini

Gauchão: no duelo de titulares vs. reservas, deu Inter no clássico

Do Lance!


Dunga sabia que qualquer resultado diferente de uma vitória seria uma catástrofe para o Internacional. E quis o destino que o seu primeiro Gre-Nal como treinador do clube que o revelou para o futebol terminasse com vitória colorada. Em jogo válido pela quinta rodada da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Inter de Dunga superou um Grêmio praticamente reserva, por 2 a 1, no Colosso da Lagoa, em Erechim.

Forlán e Leandro Damião, que vinham sendo muito criticados pela torcida, desemcantaram na temporada e foram os responsáveis pelos gols colorados no Gre-Nal 395. Fernando, natural de Erechim, fez o do Grêmio. O Inter, com a vitória, chegou aos oito pontos e assumiu, momentaneamente, a vice-liderança do Grupo B do Gauchão com oito pontos. Já o Grêmio segue em quinto no A com apenas três - são três derrotas seguidas no Estadual.

A vitória deste domingo foi a de número cinco do Inter quando o assunto é Gre-Nal disputado fora de Porto Alegre. O Grêmio segue com duas, enquanto que ainda aconteceram dois empates.

O JOGO

A responsabilidade de vitória no Gre-Nal, assim como Dunga havia dito na sexta-feira, era toda do Internacional e do seu time titular contando com Dátolo, D'Alessandro, Forlán e Leandro Damião. Ciente do "dever" de deixar Erechim com os três pontos, o Inter tratou de ter maior volume de jogo nos primeiros 45 minutos e fez por merecer a vitória parcial.

O quarteto formado por Dátolo, D'Ale, Forlán e Damião mostrou muita disposição e, principalmente, movimentação. Dátolo, por exemplo, teve duas grandes chances de gol. A primeira aos 16 e a segunda aos 30, quando acertou o travessão de Busatto. Era o prenúncio do que estava por vir. Forlán, que começou o jogo na esquerda, trocou de lado e, após receber belo passe de D'Ale, se livrou de Alex Telles e finalizou sem chances para o camisa 1 gremista, aos 38 minutos. Gol de quem sabe e ainda está devendo com a camisa colorada.

O Grêmio, como era de se esperar, não se intimidou com o ímpeto colorado, mas, aos poucos, passou a se preocupar apenas com os contra-ataques e chamou o Inter para o seu campo. As melhores chances foram em finalizações de Léo Gago, o que foi muito pouco. Jean Deretti, sobrecarregado na armação, pouco fez, assim como Leandro.

SEGUNDO TEMPO

Movimentado. Assim foi o início da segunda etapa. O Inter não puxou o freio e foi recompensado logo aos sete minutos. Fabrício, de boa atuação no Gre-Nal, fez cruzamento e Leandro Damião, sem marcação, só teve o trabalho de completar. Eis que, dois minutos depois, o Grêmio diminuiu. Em cobrança de falta, Fernando, quase sem ângulo, contou com a falha de Muriel e fez a festa no Colosso da Lagoa - ele é de Erechim.

O gol de Fernando deixou o jogo em aberto. O Inter, apesar da queda de rendimento de Dátolo e D'Alessandro principalmente, repetiu o primeiro tempo e teve mais volume de jogo que o rival. O Grêmio, por sua vez, só levou perigo ao gol de Muriel em jogadas individuais. Leandro e Rondinelly, que substituiu Deretti, pararam no camisa 1 colorado.

Os minutos finais foram do Grêmio. Roger promoveu a entrada de Yuri Mamute no lugar de Misael e o time passou a ter três atacantes em campo. No entanto, o já cansado Inter soube controlar o ímpeto do rival e celebrou a vitória no Gre-Nal.

PRÓXIMOS JOGOS

O Internacional volta a atuar no Campeonato Gaúcho na próxima quarta-feira, dia 6, quando terá o Lajeadense, na Arena Alviazul, às 22h, como adversário. O Grêmio, por sua vez, recebe o São José-RS, no Olímpico, no mesmo dia, mas a partir das 19h30.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 1 GRÊMIO

Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)
Data/hora: 3/2/2013 – às 17h (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Auxiliares: José Franco Filho (RS) e Rafael Alves (RS)
Renda/Público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Leandro Damião e Fabrício (INT); Fernando e Léo Gago (GRE)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Forlán, 38'/2ºT(1-0); Leandro Damião, 7'/2ºT(2-0) e Fernando, 9'/2ºT(2-1).

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Willians, Fred, Dátolo (Josimar, 31'/2ºT) e D'Alessandro; Forlán (Vitor Júnior, 41'/2ºT) e Leandro Damião (Gilberto, 34'/2ºT) – Técnico: Dunga.

GRÊMIO: Busatto; Tony, Werley, Bressan e Alex Telles; Fernando, Misael (Yuri Mamute, 38'/2ºT), Léo Gago e Jean Deretti (Rondinelly, 26'/2ºT); Leandro e Willian José – Técnico: Roger

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Gauchão: Lajeadense vence Esportivo em Bento

Em casa, Esportivo conheceu a segunda derrota no Gauchão. Reprodução: TVCom

Na abertura da 5a. rodada do Gauchão, o Lajeadense foi à Bento Gonçalves e derrotou o Esportivo por 1 a 0, alcançando assim a liderança provisória da chave A com 8 pontos. Já o Esportivo permanece em sétimo no grupo B com 4.

A partida foi fraca tecnicamente. O Lajeadense, com um sistema fechado, com três volantes, veio para se segurar na defesa e sair nos contragolpes, mas exagerando na  ligação direta, tinha baixa eficiência. Por seu turno, o Esportivo atuando no 3-5-2, encontrava dificuldades para entrar na fechada defesa adversária.

As chances de gol foram raras. O primeiro tempo foi morno. O seguindo também se encaminhava nesta toada, mas aso 37 minutos, Victor Cardoso cometeu falta em Jandson na entrada da área. Na cobrança, Léo Franco bateu com força e direção, acertando o ângulo esquerdo de Fabiano: Lajeadense 1 a 0.

Buscando o empate, o Esportivo quase empatou aos 43 minutos, com Paulo Josué pegando uma sobra na meia-lua e obrigando Eduardo Martina fazer uma grande defesa, na verdade a única na partida.

Ficha técnica
Esportivo 0 x 1 Lajeadense
Local: Montanha dos Vinhedos (Bento Gonçalves)
Árbitro: Roger Goulart
CA: Ediglê, Victor Cardoso, Léo (E)
Gol: Léo Franco 37/2T
Esportivo: Fabiano; Ediglê, Victor Cardoso, Dirley; André (Paulo Josué), Fábio Oliveira, Diego Campos (Léo), Sávio, Felipe Athirson; Gilian, Rafael Bittencourt (Rômulo). Téc.: Roger Goulart
Lajeadense: Eduardo Martini; Márcio Gabriel (Fernando), Micael, Gabriel, Márcio Goiano; Rudiero, Reinaldo, Ramón (Léo Franco), Rennan (Mineiro); Jandson, Rafael Aidar. Téc.: Flávio Campos

São Paulo treina na Praia do Cassino



O Sport Club São Paulo na manhã de sexta-feira, 01 de fevereiro fez seu treino na Praia do Cassino próximo a estátua de Iemanjá. A praia é sabidamente um ótimo local para atividades físicas, nela além de trabalhar o físico pode-se desfrutar da paisagem, respirar ar puro acompanhado pelo mar.

Na escolha do novo terreno, o Professor Ricardo Cunha, espera acrescentar resistência física e muscular elevando assim o condicionamento físico do grupo. O técnico Rudi Machado acrescentou que o trabalho feito ainda serviu também para integrar o grupo formado para a disputa da Divisão de Acesso 2013.

Departamento de Comunicação - Déborah Figueiredo

Nóia realiza treino tático antes de embarcar para Ijuí



Nesta sexta-feira, dia 1º, o elenco Anilado retornou aos treinamentos visando a partida do próximo domingo, dia 3, contra o São Luiz de Ijuí. O treinamento ocorreu no turno da tarde no gramado principal do Estádio do Vale.

Inicialmente o técnico Itamar Schulle conversou por cerca de meia hora com os atletas e, logo em seguida, realizou um trabalho tático de campo reduzido. Para a partida contra o São Luiz de Ijuí o treinador do Nóia não poderá contar com a presença do volante Márcio Hahn, com uma lesão no tornozelo e o zagueiro Léo Fortunato, expulso contra o Internacional.

Schulle comentou sobre o adversário do ECNH neste domingo: “Será um jogo muito difícil. O São Luiz é uma equipe que possui alguns jogadores que já passaram por aqui, porém sabemos o que precisamos fazer para conquistar nossa primeira vitória na competição”.

O Nóia embarca para Ijuí na manhã deste sábado, dia 2, onde na parte da tarde, irá realizar o seu último treinamento antes do confronto contra o São Luiz.

Crédito foto: Bruno Colombo/ECNH

Fabinho já está na Baixada

Fabinho vem reforçar meia cancha xavante. FOTO: Carlos Insaurriaga / AI GEB


Chegou ao Bento Freitas, na tarde desta sexta-feira (1), o mais novo contratado do Brasil para a temporada. Trata-se do meia atacante Fabinho. Vindo do Glória, Fábio da Silva Golin tem 24 anos de idade, natural de Vacaria/RS e já jogou em importantes clubes do estado como Juventus de Santa Rosa, Juventude e Internacional de Santa Maria. Com a chegada de Fabinho, o rubro-negro conta agora com 21 atletas contratados para a disputa da Série A2 do Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Copa FGF em 2013.

 – A minha expectativa em vir jogar no Brasil é muito grande, quando se fala neste clube sempre se espera chegar na frente, então eu dar meu máximo e espero ajudar o grupo nas competições este ano pra que possamos alcançar os objetivos que esta grande torcida deseja – explicou o atleta.


FABINHO
Nome completo: Fábio da Silva Golin
Posição: meia atacante
Nascimento: 24/07/1988 (Vacaria/RS)
Estatua: 1,76m
Passagens por: Juventus/RS, Juventude/RS e Internacional de Santa Maria/RS
Último clube: Glória/RS



Vermelho e Preto tá aí

O baile mais tradicional da nação rubro-negra promete ser o melhor de todos os tempos e fazer da O carnaval está aí. E junto com ele, claro, o tradicional baile Vermelho e Preto. Este ano, com a realização da Associação Cresce, Xavante!, em parceria com Claro e Abastecedora Leão, a festa oficial da torcida rubro-negra atinge sua 28ª edição, com expectativa de ser a melhor de todos os tempos.

A folia Xavante acontece dia 8 de fevereiro, a partir das 23h30 na Associação Rural de Pelotas. As atrações confirmadas são Hawai Show Band e a bateria campeã do carnaval pelotense de 2012, Xavabanda, e ainda camarote Brahma, com bebida liberada a noite inteira. Os ingressos antecipados já estão à venda na Abastecedora Leão (Av. Theodoro Muller, 2847 – Fragata), Lojas Multisom (Rua Andrade Neves, 1880 e Rua Sete de Setembro, 307) e Loja Tribo Xavante (Rua Sete de Setembro, 244). O evento tem patrocínio de Ferragem Sanches, Sul Center Fashion, Jansen Ferramentas Elétricas, Gelei e Nitrix, e apoio do Programa Tá Ligado!

Edição após edição, o baile arrasta uma multidão de foliões - principalmente da 'Maior e Mais Fiel' -, fazendo da festa um verdadeiro clima de Baixada e, principalmente, divertindo e alegrando todos os amantes do carnaval. Portanto, na festa mais popular do mundo, o lugar de Xavante é um só: 28º Baile Vermelho e Preto.

Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil

Paulista inicia temporada 2013

Foto: Gabriel Xavier, AI Paulista Futebol Clube

O Paulista retomou as atividades nas escolinhas nesta sexta-feira. Com o objetivo de manter o excelente retrospecto dos últimos anos, o Rubro-negro da Zona Norte disponibilizará diversas turmas nos turno da manhã e também à tarde para meninos com idade entre cinco e 15 anos. A mensalidade será de R$ 50, ou R$ 45 para quem pagar até o dia 10 de cada mês.

O responsável pelos trabalhos será professor Renato Brasil Votto. Informações e inscrições na secretaria do clube, na Rua Pinto Martins, 846 ou pelo telefone 3225-6458. O horário de funcionamento de segunda a sexta é das 8h às 12h e das 13h30min às 18h. Aos sábados funciona das 8h ao meio-dia.

Paulista Futebol Clube
André Müller - assessor de imprensa

Cerâmica enfrenta o Veranópolis na Serra

Após o empate em 0 a 0 contra o Esportivo, o Cerâmica volta a campo neste domingo, 3, para enfrentar o Veranópolis, no Estádio Antônio David Farina. O jogo é válido pela quinta rodada do Gauchão Chevrolet 2013. O Cerâmica é o quarto colocado do Grupo A da Taça Piratini. Já o Veranópolis, ocupa a quinta posição no Grupo B, apesar de ambos possuírem quatro pontos.

Para se preparar para a partida deste domingo, o Cerâmica realiza o último treino antes do jogo neste sábado, às 10h, no Estádio Vieirão. Na ocasião, o treinador Guilherme Macuglia comandará ao lado da Comissão Técnica o tradicional ‘rachão’, onde o objetivo é realizar um treino leve e recreativo.

Taça Piratini: Veranópolis x Cerâmica
Quando: Domingo, às 18h
Onde: Estádio Antônio David Farina.
Endereço: Rodovia RST-470, bairro Medianeira- Veranópolis.

Ingressos: R$ 20 antecipados, R$ 30 na hora. Idosos e estudantes pagam meia entrada. Crianças menores de 12 anos não pagam ingresso.

Fotos: Divulgação - CAC
Nataniel Corrêa - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Escala de árbitros - 5a. rodada do Gauchão


Sábado
Esportivo x Lajeadense
Roger Goulart.
Antonio Cesar Padilha
José Inácio de Souza

Domingo
Internacional x Grêmio
Fabricio Neves Correa
José Franco Filho
Rafael da Silva Alves

Juventude x Caxias
Anderson Daronco
Tatiana Jacques de Freitas
Lúcio Beiersdorf Flor

Canoas x Cruzeiro
Eleno Gonzalez Todeschini
Marcelo Bertanha Barison
Júlio Cesar Rodrigues

São José x Passo Fundo
Ronaldo Santos da Silva
Edemar Palmeira
Leirson Peng Martins

Santa Cruz x Pelotas
Daniel Nobre Bins
Sedenir Martins
Elio da Andrade Junior

São Luiz x Novo Hamburgo
Leandro José Alflen
Jorge Eduardo Bernardi
Vilmar Burini

Veranópolis x Cerâmica
Marcio Coruja
Paulo Ricardo Conceição
Marcelo Oliveira e Silva

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Caiu mais um técnico no Gauchão

Benhur foi o comandante do Cruzeiro no acesso em 2010. Foto: Alexandro Gomes
Agora foi a vez de Beto Campos, do Cruzeiro, ser defenestrado. A campanha fraca do estrelado, com dois empates e uma derrota e de ainda não marcar gols levaram à queda do técnico. E rapidamente a direção cruzeirista encontrou o substituto: é o velho conhecido Benhur Pereira, que estava sem clube. A estreia será no domingo diante do Passo Fundo, o Passo da Areia.

Benhur foi o técnico do Cruzeiro na campanha do acesso à primeira divisão em 2010.

Gauchão: time B do Grêmio dá vexame em Ijuí

Com todos os gols de cabeça, o Grêmio, que vem jogando com time reserva e treinado por Roger, foi goleado pelo São Luiz em Ijuí por 4 a 0, em partida válida pela 4a. rodada da Taça Piratini. Com o resultado, o time está fora da zona de classificação do grupo A, somando apenas 3 pontos. Já o São Luiz, que estreava Paulo Porto como treinador, venceu a primeira e é quarto da chave B. Domingo o time B gremista, com alguns reforços, tem o clássico Gre-Nal em Erechim.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas no final um desacordo entre a zaga e o goleiro Mateus deram a Marcel a oportunidade de, com a cabeça, marcar o primeiro, aos 43. No segundo tempo, com alterações forçadas por lesões (Gérson e Carlos Alexandre), os reservas do Grêmio se perderam e o São Luiz marcou 3 gols em 7 minutos.

Aos 19, Marcos Paraná aproveitou desatenção de Rodrigo Sabiá e Werley para roubar a bola e cruzar na cabeça de Juba para o 2 a 0. Um minuto depois, Juba marca, também de cabeça, escorando escanteio. O fiasco se consignou aos 26, com Eraldo desviando (adivinhe?) escanteio, com a cabeça, claro.

Se não fosse algumas intervenções de Mateus e falhas na pontaria, o vexame poderia ter sido maior. No final, o diretor Rui Costa admitiu que poderá trazer alguns "reforços" do time principal para o grupo reserva para o clássico de domingo.

Ficha técnica
São Luiz 4 x 0 Grêmio
Local: 19 de Outubro (Ijuí)
Árbitro: Márcio Coruja
CV: Paulinho (G)
Gols: Marcel 43/1T; Juba 19 e 20 e Eraldo 26/2T.
São Luiz: Oliveira; Junior Barbosa, Tiago Costa (Marcelo Oliveira), Marcel, Elton Macaé; Marcos Rogério, Chicão, Adãozinho (Tiago Duarte), Marcos Paraná (Fernando Lima); Juba, Eraldo. Téc.: Paulo Porto
Grêmio: Mateus; Tinga, Gerson (Rodrigo Sabiá), Werley, Carlos Alexandre (Fabián); Léo Gago, Ramiro, Calyson, Rondinelly (Paulinho); Gustavo Xuxa, Yuri Mamute. Téc.: Roger

Gauchão: Passo Fundo vence a primeira

Depois de dois empates em 1 a 1 diante de Inter e Juventude, o Passo Fundo logrou sua primeira vitória, 1 a 0 no Canoas na tarde quente no Complexo Esportivo, em Canoas. O gol foi marcado por Guto, após tabela com João Paulo, aos 24 minutos da etapa final.

O Passo Fundo volta a campo no domingo quando encara o São José no Passo da Areia às 18h. O Canoas  recebe o Cruzeiro, no mesmo dia e horário. Com 5 pontos, o clube do Planalto é vice-líder da chave A, junto com o Lajeadense, dois atrás do Caxias. O Canoas é o sétimo do grupo B com 4.

Ficha técnica
Canoas 0 x 1 Passo Fundo
Local: Complexo Esportivo (Canoas)

Árbitro: Jonathan Benkestein Pinheiro.
CA: Tairone, Adilson (C); João Paulo (PF)
Gol: Guto 24/2T.

Canoas: Anderson; Fabinho, Tairone, Gustavo Castro e Julinho (Hugo); Nathan, Ricardo (Max), Adilson e Maicon Sapucaia; Éderson (Hiago) e Tiago Santos. Técnico: Rodrigo Bandeira.
Passo Fundo: Bruno Grassi; Jeferson, Mário, Glauber e Xaro; Jânderson, Gil, Claiton (Marcus) e Diego Miranda (Léo Mineiro); João Paulo e Guto (Henrique). Técnico: Ricardo Atollini.